Notícias

A manutenção da rede coletora é um trabalho rotineiro e necessário para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município. Nesta terça-feira (22), o serviço ocorre em mais um trecho da Rua 2500 – entre a Terceira Avenida e Marginal Leste – das 8h30 às 17h. Com isso, o trânsito ficará totalmente interrompido por trechos, conforme a execução da limpeza. Os locais estarão sinalizados para orientar os motoristas.

Nesta semana, a equipe também executa a limpeza em ruas do Bairro da Barra e depois segue para o São Judas. De janeiro a maio deste ano, cerca de 240 ruas entre Centro, Praia dos Amores, Ariribá, Nova Esperança e Barra receberam a limpeza preventiva na rede. O serviço passa anualmente por todos os bairros da cidade e é feito por meio dos poços de visita, que funcionam como um caminho para os técnicos realizarem as manutenções.

A EMASA lembra que o bom funcionamento da rede coletora de esgoto também depende da contribuição e responsabilidade de cada cidadão. “Todos os imóveis localizados em áreas contempladas pelo sistema de rede de esgoto do Município devem estar ligados corretamente à rede externa, e descartar os dejetos corretamente, evitando que causem obstrução e prejuízos à rede”, destaca o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.


Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Arquivo EMASA

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

www.instagram.com/emasabc



Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!