A máquina envasadora de água da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) está em fase de testes pela empresa fornecedora do equipamento. Um técnico da empresa foi enviado para realizar o serviço e também para repassar orientações sobre o manejo operacional. Os testes foram realizados nestes dias 18 e 19 de agosto e demonstraram eficiência.
A máquina é totalmente mecânica, dispensa o uso de compressor de ar e envasa, solda e data copos. Tem capacidade de produção de até três mil unidades por hora, com cabina de assepsia da embalagem, totalmente revestida em aço inox AISI-304.
O equipamento tem exatidão no envase e dosagem do produto, sendo comandado por um único operador. A máquina está em local especialmente preparado na Estação de Tratamento de Água (ETA), no Bairro dos Estados, devendo começar a produzir após os devidos licenciamentos dos órgãos municipal e federal da área de fiscalização sanitária. A água envasada servirá para uso nas repartições públicas municipais e em ocasiões especiais e eventos, a critério da administração.