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Para tornar mais eficaz o trabalho e modernizar os atendimentos, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) iniciou nessa semana a implantação do software “1Doc”. A nova ferramenta de gestão, além de melhorar a agilidade dos processos, reduzirá a quantidade de papéis impressos na Autarquia.

“A implantação desta ferramenta de gestão na Emasa vem ao encontro do processo de modernização administrativa que estamos levando em frente no serviço público municipal. A nova ferramenta moderniza o serviço, traz agilidade na tramitação de documentos, segurança nos protocolos, além de contribuir com a economia e a sustentabilidade do sistema interno da Autarquia”, salientou o prefeito Fabrício Oliveira.

Na Emasa, em média, são feitas 15 mil cópias por mês, chegando a picos de 23 mil. “Quando essa gestão assumiu a Emasa, um dos pedidos do prefeito, além da modernização da Autarquia, foi a implementação de processos de gestão para tornar a autarquia mais eficaz. Com a implementação do 1Doc vamos diminuir significativamente a quantidade de papéis, melhorar a organização dos documentos, os processos terão começo, meio e fim e poderão ser acompanhados por todos os servidores”, comentou o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Até então, as comunicações entre os setores eram feitas quase sempre por papéis que se perdiam entre as pilhas de documentos nas mesas, dificultando o resgate de informações. Com a utilização da ferramenta, é esperado o melhor rastreio dos processos, com sua consequente redução de ruídos e tempo de tramitação. Será possível identificar e corrigir os possíveis gargalos existentes dentro da Emasa, agilizando a execução das demandas dos consumidores.

O serviço também já pode ser utilizado pelos consumidores. “Agora, por exemplo, quando uma pessoa for na Emasa solicitar uma viabilidade de terreno no protocolo da Autarquia, em vez de levar todos os documentos exigidos impressos, ela só precisa trazer um pendrive. Se o cliente informar celular e endereço de correio eletrônico, receberá atualizações por e-mail e SMS toda vez que o seu pedido sofrer alguma atualização ou movimentação”, explicou o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto.

Em 30 dias, a Autarquia pretende começar a enviar também documentos para órgãos externos de forma eletrônica com a assinatura digital. Outro passo que a Emasa também pretende implantar nos próximos dias é a possibilidade de o consumidor fazer solicitações pela internet sem precisar ir até a sede.

 

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