Notícias

Para melhorar, modernizar e tornar mais eficaz o atendimento aos consumidores, os pedidos de viabilidade e análise de projetos na Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) são protocolados pela internet. Saiba mais detalhes de como proceder, no Serviço Emasa desta semana.

Antes para fazer pedidos de viabilidade e análise de projetos, era necessário que os requerentes levassem pessoalmente, todos os documentos impressos até a sede da Autarquia. Agora de forma online, o processo se tornou mais rápido e prático para os consumidores. Basta acessar o site da Emasa (www.emasa.com.br), no link Serviços ou diretamente no endereço: https://emasa.1doc.com.br/atendimento, fazer a solicitação e encaminhar os documentos em um único arquivo no formado PDF. A descrição dos documentos necessários para o pedido também está no mesmo link/endereço.

A ordem para solicitação dos pedidos, deve ser primeiro o pedido de viabilidade e em seguida a análise de projeto, mas o requerente poderá apresentar os dois pedidos ao mesmo tempo. Caso entre apenas com a análise de projeto, deverá anexar a viabilidade anteriormente aprovada pela Emasa.

É necessário apresentar o pedido de Viabilidade e Análise de Projeto, toda edificação:

- com área superior a 500 m2;
- acima de dois pavimentos;
- loteamentos;
- que necessitar de C.I. (caixa de inspeção) adicional;
- empreendimentos industriais.

“Para solicitar uma viabilidade de terreno no protocolo, era preciso levar pilhas de documentos impressos. Desde o início deste ano, os documentos são todos digitais. Além de tornar o processo rápido e prático para os consumidores, há economia de papel e contribuição para o meio ambiente”, disse o diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

A execução desse modelo online faz parte da implantação desde novembro de 2018, do software “1Doc”. A ferramenta modernizou a gestão de processos administrativos garantindo mais agilidade na tramitação de documentos, segurança nos protocolos, além de contribuir com a economia e a sustentabilidade do sistema interno da Autarquia.

Para dúvidas, informações e denúncias pelo 0800 643 6272 e o Whatsapp Comercial (47) 3261-0000, que funcionam 24 horas.

 

Informações Adicionais:

Emasa
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!