Notícias

Para alterar a data de vencimento da fatura de água é um processo simples e o consumidor pode solicitar o serviço gratuitamente, junto ao Balcão de Atendimento da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), localizado na 4ª Avenida, 250, Centro.

É necessário ser o responsável legal da unidade de consumo e estar munido dos documentos pessoais: CPF e RG. Ao cadastrar um vencimento alternativo, ou seja, diferente do vencimento do grupo de leitura, o consumidor assinará um registro de atendimento comprovando que fez a solicitação para alteração da data do vencimento para os próximos meses.

Mas, não é possível alterar o vencimento de uma única fatura. Caso a fatura ainda não estiver vencida e o consumidor por alguma razão ficar impossibilitado de pagar a fatura na data do vencimento, poderá ser concedido um prazo para o pagamento. Essa possibilidade isenta o consumidor do corte da água por falta de pagamento, pois terá um prazo a mais para quitar a fatura. Mas, não estará isento dos juros e multas pelo atraso.

A solicitação pode ser feita ainda através dos Canais de Atendimento ao Consumidor on-line, munido dos documentos pessoais do responsável legal pela unidade de consumo. Dúvidas, informações e reclamações pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA - Whatsapp: (47) 3261-0000; Protocolo eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimento ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.


Informações Adicionais:
 
Emasa
(47) 3261-0000
 
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto
Fotos: Arquivo EMASA

www.emasa.com.br

www.facebook.com/emasabc

www.instagram.com/emasabc



Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!