Notícias

Algumas ruas do Bairro da Barra estão no cronograma de limpeza preventiva da rede coletora de esgoto durante esta semana. A limpeza, necessária para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município, iniciou nesta terça-feira (13) pela Rua Otto Stain, seguindo para as ruas Adaci Santos Gomes e Bruno Zabel. Conforme a execução, os trecos das ruas ficam em meia pista com sinalização para orientar os motoristas.

Os próximos bairros contemplados serão o São Judas e Nova Esperança. De acordo com o coordenador da Emasa, Paulo Gilberto Pinheiro, que acompanha o trabalho, durante a limpeza são retirados muitos dejetos descartados de forma irregular, principalmente gordura, que após o resfriamento se solidifica e forma pedra. “É impressionante a sujeira retirada, que vai desde panos, plásticos, pedras e restos de construção civil. Hoje tiramos uma pedra bem grande, o que depois provoca entupimento na rede”, destaca.  

O serviço passa anualmente por todos os bairros da cidade e é feito por meio dos poços de visita, que funcionam como um caminho para os técnicos realizarem as manutenções. De janeiro a maio deste ano, cerca de 240 ruas entre Centro, Praia dos Amores, Ariribá, Nova Esperança e Barra receberam a limpeza preventiva na rede.

A EMASA lembra que o bom funcionamento da rede coletora de esgoto também depende da contribuição e responsabilidade de cada cidadão. Todos os imóveis localizados em áreas contempladas pelo sistema de rede de esgoto do Município devem estar ligados corretamente à rede externa, além de descartar os dejetos corretamente, evitando que causem obstrução e prejuízos à rede.



Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!