Notícias

A limpeza preventiva da rede coletora de esgoto segue com o cronograma em ruas do Bairro da Barra. Nesta quarta-feira (28), o serviço ocorre na Rua Pedro Pinto Felipe e para execução, terá interdição total do trânsito na via, com interrupção das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h – e sinalização para orientar os motoristas sobre o desvio pela Rua Maurício Venâncio Cunha.

O serviço de limpeza, necessária para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município, está na Rua Jardim da Saudade e já passou por cerca de 20 ruas na Barra. Conforme a execução, os trecos das ruas ficam em meia pista com sinalização para orientar os motoristas. Os próximos bairros contemplados serão o São Judas e Nova Esperança.

O serviço passa anualmente por todos os bairros da cidade e é feito por meio dos poços de visita, que funcionam como um caminho para os técnicos realizarem as manutenções. De janeiro a junho deste ano, cerca de 300 ruas entre: Centro, Praia dos Amores, Ariribá, Taquaras, Laranjeiras e Barra receberam a limpeza preventiva na rede.

O coordenador da Emasa, Paulo Gilberto Pinheiro, que acompanha o trabalho, lembra da importância do descarte correto dos dejetos, para evitar que cheguem à rede e causem prejuízos ao sistema. “Retiramos muita sujeira durante as limpezas, desde panos, plásticos, pedras e restos de construção civil, o que leva ao entupimento e até extravasamento da rede”, destaca. 

A EMASA lembra que o bom funcionamento da rede coletora de esgoto também depende da contribuição e responsabilidade de cada cidadão. Todos os imóveis localizados em áreas contempladas pelo sistema de rede de esgoto do Município devem estar ligados corretamente à rede externa, além de descartar os dejetos corretamente, evitando que causem obstrução e prejuízos à rede.



Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!