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A partir desta quarta-feira (09), os pedidos de viabilidade e projetos na Emasa podem ser feitos pela internet. O novo sistema vai melhorar, modernizar e tornar mais eficaz o atendimento aos clientes da Autarquia Municipal. A execução desse modelo online faz parte da implementação do software “1Doc”, que excluiu o uso de papéis e agilizou os processos administrativos da Emasa.

Antes para fazer pedidos de viabilidade e projetos, era necessário que os clientes levassem pessoalmente, todos os documentos impressos até a sede da Emasa. Agora por meio de alguns cliques, o processo se tornou mais rápido e prático para os consumidores. Basta acessar o site da Emasa (https://emasa.1doc.com.br/atendimento) e encaminhar os documentos em um único arquivo em pdf para a verificação. A descrição dos documentos necessários para o atendimento está na barra serviços no site da Emasa.

“Para solicitar uma viabilidade de terreno no protocolo, o cliente tinha que levar pilhas de documentos impressos. E a partir de agora os documentos serão todos digitais. Além de tornar o processo rápido e prático para os consumidores, haverá economia de papel e contribuição para o meio ambiente”, disse o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Outros serviços também podem ser solicitados online pela Agência Web do site da Emasa, como é o caso da emissão de 2º via de fatura, verificação dos códigos barras, simulação de cálculos de consumo, emissão de certificado de débitos e acompanhamento de pagamento das faturas anteriores e atuais. O cadastro da Agência Web é feito no site: http://sciweb.emasa.com.br:3030/

Alguns atendimentos continuam provisoriamente, de forma presencial na sede da Emasa - localizada na 4º Avenida, nº 250 (atendimento de segunda a sexta das 8h às 18h, e no sábado das 9h às 12h), como: a antecipação de faturas, pedido de desligamento, parcelamento de débitos, apresentação de boletim de ocorrência por furto de hidrômetro, transferência de cadastro, solicitação de ligação de água/esgoto, pedido de aferição de hidrômetro e pedido de deslocamento de cavalete.

Sobre o Software

Desde novembro, a Emasa implantou o software "1Doc". A ferramenta modernizou o serviço, garantiu agilidade na tramitação de documentos, segurança nos protocolos, além de contribuir com a economia e a sustentabilidade do sistema interno da Autarquia.

"Na Emasa, em média, eram feitas 15 mil cópias por mês, chegando a picos de 23 mil. Com quase dois meses de implementação do 1Doc, já foram reduzidas mais de 8.500 mil folhas de papéis. Antes as comunicações entre os setores eram feitas quase sempre por papéis que se perdiam entre as pilhas de documentos nas mesas, dificultando o resgate de informações", explicou o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto.

Para dúvidas, informações e emergências a Emasa possui o atendimento pelo 0800 643 6272 e o Whatsapp (47) 3261-0000, que funcionam 24 horas.

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