Na segunda-feira (11), o abastecimento nos Loteamentos Schultz e Morro do Boi pode ser afetado
A obra de extensão da rede de água no Bairro Nova Esperança, para reforçar e melhorar o abastecimento na localidade, já foi executada em cerca de 85%. Na próxima segunda-feira (14) a partir das 13h, será feita uma interligação na rede de água da Rua Paulo Marciano Cunha. Com isso, o abastecimento no bairro e nos Loteamentos Schultz e Morro do Boi poderá ser afetado com baixa pressão ou falta de água. A previsão de conclusão é até às 19h.
A EMASA recomenda que os moradores economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva. Por isso, logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado lavar roupas.
Sobre a obra
A obra de extensões de rede para reforçar o sistema de abastecimento de água do Bairro Nova Esperança, atingiu 85%. A execução iniciou em janeiro e compreende a implantação de aproximadamente 4.450 metros de rede, e seis interligações de rede, em seis ruas do bairro. A execução da nova rede ocorre pelo Método Não-Destrutível (MND), ou seja, não é preciso abrir grandes valas para assentamento da tubulação, sendo uma máquina que perfura o solo em algumas partes e injeta a tubulação, causando menor impacto para os moradores durante os trabalhos.
A contratação é por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), com execução sob responsabilidade da Sanenge Serviços de Saneamento, empresa vencedora da licitação na modalidade de pregão presencial do tipo menor preço global, com valor de R$ 697.992,51. O prazo previsto para execução da obra é de três meses, podendo ocorrer prorrogação caso necessário.