Notícias

A obra de limpeza, readequação da calha e dragagem do Rio das Ostras em uma das pontes, localizada na Rua Adaci Santos Gomes, próximo à Rua Donaciano Santos na Barra, avança para etapa final. Nesta semana, são executados os serviços de concretagem, calçamento paver e meio fio sobre a ponte, e aterro das cabeceiras.

Essa etapa da obra compreendeu a demolição da atual ponte e execução de galerias celulares em substituição à ponte existente, com objetivo de aumentar a capacidade de vazão da água do rio no local, e evitar os alagamentos que ocorriam quando chovia muito. A passagem no trecho está interditada, sendo sinalizado com tapumes e placas para orientar os motoristas e evitar acidentes. A previsão de conclusão dessa etapa é até o dia 30 de junho.

Outras frentes de trabalho também estão em andamento, entre os 07 trechos da obra, que compreendem 2.820,00 metros. No trecho 04 (próx. Rua Hermógenes de Assis Feijó) estão concretando a calçada e topografia; no trecho 03 (próx. BR 101 e Rua Hermógenes Assis Feijó) regularização de talude, instalação de gabião – estrutura de contenção feita na margem e fundo do rio e replantio de grama; trecho 06 (Rua Maria Mansoto/ Adaci Santos Gomes), retificação do leito do rio, limpeza, marcação e topografia; e no trecho 05 (divisa terreno Rua Maria Mansoto) marcação e topografia.

Sobre a obra

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) é uma reivindicação antiga da comunidade que pretende resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança. Além da limpeza das margens, contempla dragagem e readequação da calha do rio para a vazão real da bacia hidrográfica e ainda, muretas de contenções em alguns trechos. A contratação foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global. A vencedora foi a empresa Penascal Engenharia e Construção Eireli, no valor de R$ 4.212.360,84. O prazo de execução previsto são três meses, podendo ser prorrogado devido os contratempos da obra.



Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Camila Werner 

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

www.instagram.com/emasabc


Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!