Notícias

Quem passar pela Avenida Panorâmica em Balneário Camboriú, poderá apreciar uma obra de arte a céu aberto. A pintura mural feita em dois muros da Emasa, que totalizam 110 metros quadrados, retrata o momento que a humanidade vive com o surgimento da Covid-19. A obra é do artista visual é Marcelo Urizar, e faz parte do projeto "PandemiArte", contemplado com recursos federais da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural.

A pintura traz elementos característicos da cidade e também máscaras, acessórios indispensáveis desde o ano passado. A cor predominante é o azul, em vários tons, mas a obra de arte também conta com o laranja, cinza, branco, preto e vermelho. Segundo Marcelo, a intenção é que a obra sirva de testemunha dos tempos de pandemia. “O mural possui ícones da cidade e desse momento pandêmico, para que ele fique registrado por meio da arte urbana, mas de uma maneira lúdica. É uma mensagem também de esperança, de cura”, diz o artista.

A pintura iniciou na segunda (15) e finalizou nesta quinta-feira (18). O mural é parte do roteiro do Open Street Gallery, grupo de pintura urbana liderado pelo arquiteto Murilo Trevizol. O artista Maurício Liberato auxiliou Marcelo no trabalho.

Inaugurada em setembro de 2020, a Avenida Panorâmica faz a ligação da Avenida Martin Luther com a Avenida das Flores, no Bairro dos Estados, por sobre o morro da antiga pedreira.


Informações Adicionais:
 
EMASA
(47) 3261-0000
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011
 
Assessoria Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro e Renata Furlanetto
Foto: Camila Werner

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

www.instagram.com/emasabc




Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!