A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú - Emasa, começa a reformar nesta quinta-feira (28), os módulos de concreto do Reservatório R2, situado na Rua Avelon Cordeiro, antiga Estrada Geral do Barranco, no Jardim Parque Bandeirantes.
A reforma será feita com a colocação de uma película de alto poder de impermeabilização com resistência química e de impactos e abrasão nos dois módulos que formam o reservatório. O módulo de concreto do Reservatório R2 foi executado pela antiga concessionária e se encontra em operação há algumas décadas.
A operação de esvaziamento e impermeabilização será feita em um módulo por vez, separadamente, para que o reservatório continue em operação durante a reforma. Além dos dois módulos de concreto, o R2 possui ainda um módulo de aço vitrificado, inaugurado em 2017.
A obra na parte de concreto do R2 será feita pela empresa Engetintas Revestimentos Anticorrosivos Ltda, contratada pelo valor de R$ 1.684.989,36 (um milhão, seiscentos e oitenta e quatro mil, novecentos e oitenta e nove reais e trinta e seis centavos), e será executada no prazo de 120 dias.
O conjunto de módulos do reservatório R2 é responsável pelo abastecimento de água nos bairros da região sul da cidade, como Vila Real, Municípios, Nova Esperança, Jardim Iate Clube, Barra, São Judas e parte do Centro. A cidade possui também mais dois reservatórios, um na Rua Aqueduto e outro na Rua Venezuela, além de outros dois nas Praias de Laranjeiras e Estaleiro.