Ação determinada pelo prefeito Edson Piriquito e executada pelo diretor geral Marcelo Achutti e equipe da Emasa, juntamente com a Defesa Civil, na pessoa do seu diretor Diogo Catafesta, nesta quarta-feira, 9 de março, resultou na vedação (lacre) de 22 dos 45 pontos de despejo irregular detectados na semana anterior ao longo do Canal Marambaia.
"A ação vai continuar até a obstrução total dos despejos irregulares e novas fiscalizações ocorrerão, até que haja a definitiva regularização por parte dos usuários", disse o diretor geral Marcelo Achutti.
Segundo o diretor, "há cinco anos houve várias tentativas suasórias, entretanto infrutíferas, daí chegando às ações de agora, até porque a situação do Canal Marambaia precisa ser resolvida, com a redução máxima do grau de poluição advindo dos despejos de esgotos em seu leito, com consequências danosas à cidade".
Novas medidas serão aplicadas no Canal Marambaia, a fim de diminuir o odor e reduzir significativamente o seu aspecto negativo, com influência direta na balneabilidade daquele ponto da nossa Praia Central.