A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) iniciou a implantação da tubulação de 800mm da nova adutora de água bruta. Com 3.600 metros de extensão a adutora segue desde a Estação de Recalque de Água Bruta (ERAB), localizada no Bairro Rio do Meio, em Camboriú, até a Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na Marginal Leste, Bairro dos Estados.
A tubulação inicia na Rua Vitório Muller (saída do túnel da Avenida das Flores) e seguirá pelas ruas Guaraparim, Monte Alto, Jacarandá e Marmeleiro. Os serviços iniciaram pela Rua Monte Alto nesta quarta-feira (23).
Segundo o diretor Geral da Emasa, Valmir Pereira, “a nova adutora substituirá a atual, de 400mm, garantindo um maior volume na adução de água bruta, visando a ampliação do tratamento, prevista após a entrada em funcionamento da expansão da ETA, em fase de conclusão. A nova ETA garantirá a produção de 1.500 litros de água por segundo, suficiente para atender o abastecimento em torno de 700 mil pessoas”.
O diretor geral afirma que “a adutora deverá estar concluída até a primeira quinzena de novembro e a passagem sob a rodovia BR-101 será por método não destrutivo, devendo, inclusive, deixar-se espaço para outra adutora, se necessário for no futuro”.