O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) aprovou nesta terça-feira (03) na Comissão Central de Licenciamento Ambiental (CCLA), a Licença Ambiental Prévia (LAP) para a implantação do Parque Inundável Multiuso na Bacia do Rio Camboriú.
"Este é um passo fundamental para este projeto que trará segurança hídrica para Balneário Camboriú e Camboriú nas próximas décadas. A Licença Ambiental Prévia emitida pelo IMA aprova a implantação do Parque Inundável Multiuso do Rio Camboriú e permite que sigamos agora para a fase de captação de recursos e busca de parcerias que permitam a implantação dessa obra ambiental histórica", comemora o prefeito Fabrício Oliveira.
O Parque Inundável Multiuso teve aprovado pelo IMA em janeiro deste ano o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) da obra, e a audiência pública para a apresentação do empreendimento foi feita em abril do corrente. A Licença Ambiental Prévia é o passo que antecede, depois de cumpridas as condicionantes, a Licença Ambiental de Instalação (LAI).
"Com o licenciamento ambiental bem encaminhado, os esforços agora serão voltados para a busca de recursos que irão viabilizar o Parque, já que é uma obra que requer um investimento importante, tanto na etapa de indenizações quanto na obra de construção da infraestrutura do Parque Inundável", pontua o prefeito Fabrício Oliveira.
"É uma obra de suma importância para Balneário Camboriú e Camboriú. É, também, uma conquista exemplar a ser buscada pela nossa região e por Santa Catarina. O Parque Inundável criará uma área de proteção ambiental que contempla lazer e empreendimento dedicados, que amenizará o problema das cheias na região, ao mesmo tempo que permitirá estocagem de água para os períodos de secas", completa o prefeito.