A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), suspendeu temporariamente, o prazo concedido aos imóveis do Bairro Municípios para se conectarem à rede coletora de esgoto. O prazo de 60 dias encerraria no dia 20 de maio, mas em razão de algumas reclamações de moradores referente a problemas na rede, será feita uma inspeção pelos engenheiros da Emasa para verificação.
“Como o departamento comercial recebeu algumas demandas de moradores que tiveram problemas ao se conectarem à rede coletora do Município, e também verificamos redes obstruídas, vamos suspender o prazo, até que o problema seja identificado e resolvido”, disse o diretor Geral da Emasa, Douglas Costa Beber.
Limpeza da rede
Paralelo a inspeção que será feita em toda a extensão da rede, já iniciou uma força tarefa para a desobstrução da rede de esgoto no Bairro Municípios. A limpeza preventiva por meio dos Poços de Visita (PV) iniciou na última semana e segue durante o mês de maio em toda a extensão da rede, cerca de 17.200 metros.
Até o momento, já receberam limpeza as 19 ruas, sendo elas: ruas Angelina, Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Bom Retiro, Corupá, Campo Erê, Campos Novos, Camboriú, Canelinha, Concórdia, Curitibanos, Chapecó, Caçador, Criciúma, Canoinhas, além das 5ª e 6ª avenidas.
Dentre os materiais encontrados nas tubulações subterrâneas estão: muito concreto, bolas de borracha e pedras de diferentes formatos e tamanhos. Os Poços de Visita servem como um caminho para os técnicos realizarem manutenções preventivas ou corretivas nas tubulações da rede coletora de esgoto. Além disso, os PVs também permitem a interligação de diferentes redes de tubulações.
Informações Adicionais:
Emasa
(47) 3261-0000
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto
Foto: Bruna Bertoldo
(47) 3267-7197
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu