A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) adquiriu cinco bicicletas que irão auxiliar na fiscalização e serviços de limpeza urbana em Balneário Camboriú. Com mais de 30 quilômetros de malha cicloviária, os novos equipamentos devem garantir ainda mais eficiência e rapidez no recolhimento de resíduos. O novo sistema já está em funcionamento.
De acordo com o diretor Geral da Emasa, Marcelo Achutti, a intenção é agilizar ainda mais o serviço. “Com o grande fluxo de veículos, principalmente durante a temporada, muitas vezes o serviço se torna um pouco mais lento. Nossa cidade possui muitas ciclovias e ciclofaixas e, com esses novos equipamentos teremos mais facilidado de acesso em algumas regiões”, ressalta Achutti.
Uma equipe é responsável, por turno, por passar nas ciclovias e ciclofaixas onde há lixeiras nas calçadas. Os servidores irão fiscalizar lixeiras cheias e realizar a troca dos sacos. O diretor Geral Emasa ressalta que este é um pedido do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito. “O prefeito solicitou que déssemos ainda mais agilidade ao serviço, para que nossa população e nossos turistas pudessem ter a garantia de uma cidade ainda mais limpa”, salienta.