Notícias

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) informa que o abastecimento de água de Balneário Camboriú e Camboriú foi mantido durante todo o tempo, com a rede pressurizada e funcionando, apesar de os reservatórios terem chegado a limites mínimos de carga. Houveram instantes em que os reservatórios praticamente “zeraram”, mesmo assim, a rede se manteve funcionando com pressão e levando água aos consumidores.

Entretanto, essa pressão da rede, com os reservatórios sem carga em alguns momentos, não se mostrou suficiente em áreas muito especificas e em casos pontuais, como os finais de rede e partes mais altas, principalmente nos Bairros Nações e Ariribá, chegando a atingir também partes do Bairro dos Municípios e alguns locais da região sul, como o Bairro Nova Esperança.

Nessas regiões onde a falta de água se registrou, a Emasa procedeu ao atendimento imediato, mediante solicitação, com os três caminhões-pipa especialmente contratados. Somente um foi necessário entre a véspera de Natal, e a partir do dia 31 os outros iniciaram atendimentos. O atendimento é realizado mediante solicitação através do telefone 0800 643 6272.

Segundo a diretora técnica da autarquia, Kelli Dacol, na Emasa "estão cadastradas mais de 70 mil unidades consumidoras e, durante todo o período da temporada até aqui, foram recebidas pouco mais de 200 reclamações de falta de água, todas das regiões citadas anteriormente, onde a pressão ficou fraca. Em muitos desses casos registramos a falta de cisternas e/ou caixas d’água nas unidades", explica.

De acordo com a diretora, a expectativa da Emasa é que ainda haja muito consumo até o dia 10 de janeiro, mas foram vencidos os momentos mais cruciais. "Se depender dos serviços, da atenção e da dedicação dos operadores e da direção da empresa e do funcionamento normal do sistema, não haverá problemas maiores, mas enfatizamos a importância da colaboração dos consumidores no uso consciente e racional, para todos possam ser atendidos", ressalta.

A operação do sistema está sendo gerenciada visando a distribuição equânime de água para Camboriú e Balneário Camboriú. As equipes da Emasa e da SESB trabalharam em conjunto dentro da própria Estação de Tratamento de Água (ETA) da Emasa, justamente para o perfeito controle do sistema. DSC01277

Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!