Nesta segunda-feira (29), a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) lacrou uma ligação irregular de água na Rua Barra Velha, no Bairro Municípios, após identificar furto de água no imóvel.
A residência estava com a água cortada por falta de pagamento, e o leiturista identificou que o lacre foi violado e a ligação refeita sem os devidos procedimentos, o que caracteriza furto de água. A fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes esteve no local e emitiu o auto. “Furto de água é crime, com multa de 10 UFM e lacre imediato no ramal e remoção do cavalete”, relatou a fiscal.
É importante ressaltar, que a Emasa realiza vistorias para verificar a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade e ainda, faz o recadastramento constante dos consumidores. Em caso de irregularidade, é realizado o corte da água e os imóveis com ligações clandestinas são penalizados.
Nova ligação de água
A solicitação de uma nova ligação de água deve ser realizada, de maneira presencial, na sede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), localizada na 4ª Avenida, 250, Centro – atendimento das 9h às 18h. Para efetuar a solicitação, o proprietário do imóvel deve realizar o cadastro, construir a caixa padrão e estar de acordo com a legislação vigente de instalações sanitárias.
Dúvidas e informações pelo 0800 643 6272 ou no Fala EMASA - Whatsapp comercial (47) 3261-0000.
Informações Adicionais:
Emasa
(47) 3261-0000
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa
www.bc.sc.gov.br
www.twitter.com/prefeituradebc
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
Categoria: (?)
Imagem de destaque da notícia (385px x 277px): (?)
Seções associadas
>EMASA>Portal>Imprensa>Notícias
Associe abaixo as seções Origem e Destino nas quais deseja publicar o seu conteúdo:
1- Origem: Indique a seção principal, na qual o conteúdo pertence, marcando o RadioButton (bolinha).
2- Destino: Indique a mesma seção para que seja visualizado, marcando o CheckBox (caixinha).
Opcionalmente, marque o CheckBox (caixinha) das outras seções onde também deseja visualizar este mesmo conteúdo.
Exibir somente as seções com direito de publicação.
EMASA
Portal
A Emasa
Sobre nós
Estrutura Administrativa
Sistema de Água
Captação de Água
Tratamento e Distribuição de Água
Sistema de Esgotamento Sanitário
Coleta e Tratamento de Esgoto
Termos de Ajuste de Conduta (TACs)
Termos de Ajuste de Conduta (TACs)
Programas e Projetos
Se Liga na Rede
Produtor de Água do Rio Camboriú
PEA - JACAMASA
Serviços
Cidadão/Empresa
Aferição do hidrômetro
Agência Web
Antecipação de fatura
Alteração de cadastro
Comunicar vazamento
Conta final ou desligamento
Deslocamento do cavalete
Deslocamento do ramal
Declaração Regularidade Sanitária
Furto de hidrômetro
Individualização de unidades autônomas
Ligação de água
Ligação de esgoto
Ligação de unidade cancelada
Parcelamento de débitos
Protocolos Se Liga na Rede
Viabilidade e ou análise de projeto
Observação - solicitação de serviços em unidades autônomas individualizadas
Observação - comprovação de propriedade
Servidor
Portarias
RH Web
Webmail
Fornecedor
Protocolo Nota Fiscal/ Pré-agendamento entrega
Requisição materiais almoxarifado
Downloads
Instruções caixa de gordura
Instruções Declaração Regularidade Sanitária
Manual instalação caixa padrão água
Manual ligação rede de esgoto
Laboratórios
Qualidade da Água Tratada/ Análise água
Controle de Qualidade Efluentes/ Análise esgoto
Balneabilidade Praias/ Boletim Semanal
Licitações
Licitações
Licitações concluídas
Instruções e cadastro fornecedor
Editais e Concursos
Editais
Concursos
Imprensa
Notícias
Áudios
Vídeos
Manual da Marca
Cadastro mailing
Home
Consultas
Dados cadastrais e da unidade
Histórico de consumo e pagamentos
Manual instalação caixa padrão água
Manual ligação rede de esgoto
Simulador valor da fatura
Tabela Tarifária
Solicitações
2ª Via fatura
Atualização cadastral
Declaração Regularidade Sanitária
Fatura Digital
Ligação de água
Ligação de esgoto
Processos Se Liga na Rede
Acesso Rápido
2ª via fatura (simplificada)
Está sem água?
Tabela Tarifária
Agência Web
Protocolo Eletrônico
Análises
Auxiliar
Dicas
Guia do Consumidor
Legislação
Ouvidoria
Portal da Transparência
Rastreamento da Frota