A equipe do programa Se Liga na Rede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), recebeu na última sexta-feira (31), uma denúncia de furto de água na Rua Bruno Zabel, no Bairro da Barra. Ao chegar ao local, foi verificado a inexistência de hidrômetro e comprovada a ligação direta na rede de água externa, sem passar pelo medidor.
De acordo com a fiscal sanitarista, Beatriz Nunes, como o proprietário do imóvel impediu a empresa terceirizada de executar o lacre e pela dificuldade de localizar a ligação irregular, foi necessário acionar o apoio da Guarda Municipal, para executar a ação na manhã desta segunda-feira (03). “Tivemos que abrir a rua para localizar a rede e o gato de água que o proprietário fez. Executamos o corte, lavramos um auto de infração com 10 UFM de multa e registramos um boletim de ocorrência (BO)”, completou.
Além do furto de água ser crime previsto em lei, a dificuldade de localizar a irregularidade causa transtornos em via pública e prejuízos aos cofres públicos.