Para assegurar a correta leitura do hidrômetro e garantir que a fatura de água corresponda ao real consumo do imóvel, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), irá entregar um Comunicado de Excesso de Consumo, quando o serviço de leitura identificar que o consumo do imóvel está acima da média habitual.
Nestes casos, a fatura não será entregue no ato da leitura, como de costume, sendo retida para análise do setor de crítica da Autarquia, evitando eventuais erros de leitura. “Caso o leiturista verifique no sistema que o consumo ficou muito acima da média, emite o comunicado de excesso de consumo e conferimos se o motivo dessa diferença é erro de leitura. Uma nova visita será feita para a confirmação do consumo e entrega da fatura”, explica o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto.
O comunicado, traz a recomendação para que o consumidor providencie com urgência, uma vistoria no sistema hidráulico de seu imóvel, a fim de identificar possíveis vazamentos e evitar maiores danos ao imóvel.