A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) adquiriu 500 máscaras de tecido laváveis, para distribuir aos funcionários, como medida de combate e enfrentamento à disseminação do Coronavírus. A distribuição do acessório de proteção individual foi feita em todas as unidades, tanto para servidores do quadro da Autarquia, como aos colaboradores que prestam serviço por meio de empresas terceirizadas.
“Foram disponibilizadas três máscaras de tecido para cada funcionário e orientamos sobre o uso obrigatório durante o trabalho e os cuidados e a higienização das mesmas”, explica o gerente de Apoio Administrativo, Luis Henrique Gewehr Cardoso. A Autarquia também disponibilizou álcool em gel 70° em todas as salas e no Balcão de Atendimento. Além disso, limpezas de áreas comuns e objetos de uso coletivo foram redobradas.
Desde o dia 11 de abril, um decreto Municipal torna obrigatório o uso de máscaras para as pessoas que circularem em prédios públicos, comércios e demais estabelecimentos autorizados a funcionar. O uso massivo de máscara é mais uma das medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, assim como o distanciamento social, a etiqueta respiratória, a higienização das mãos e uso de álcool gel, que visam romper o ciclo da Covid-19. Essas medidas, quando adotadas em conjunto, potencializam os efeitos da proteção e por isso, devem ser seguidas por toda a população.