A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) iniciou a implantação das tubulações de recalque de esgoto sanitário e poços de visita nesta segunda-feira (19). A obra compreende o trecho entre as Ruas Mingote Serafim, no Bairro dos Pioneiros, e 1931, esquina com a Avenida Brasil.
Segundo o gerente operacional da Emasa, Ricardo Guido Barbieri, “o objetivo da obra é servir de canal auxiliar para o atendimento da demanda de esgoto daquela região, a fim de evitar os extravasamentos que vinham ocorrendo devido à saturação da rede”.
A diretora técnica, Kelli Cristina Dacol, explica que esta é uma pequena obra, mas de grande importância para reduzir a vazão da Estação Elevatória de Esgoto 1 (EEE1) e consequentemente aliviar o distrito sanitário da região norte da cidade. "Após muitos anos investindo em expansão das redes de esgoto e melhorias como a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), o planejamento da EMASA passa a direcionar seus investimentos para tratar problemas pontuais, eliminar pontos suscetíveis a extravasamentos, substituir, complementar e ampliar as redes já existentes, a fim de suportar o aumento da produção de esgoto na cidade e preparar-se para a futura demanda" avalia.
Outras informações com a diretora técnica Kelli Cristina Dacol, no telefone 9149-9749.