Os membros do Comitê de Acompanhamento das Obras da Estação de Tratamento de Esgoto da Emasa, ETE Nova Esperança, fizeram nesta sexta-feira (16), reunião itinerante na estação para verificar a operação da lagoa de aeração e do novo decantador que começaram a funcionar.
Acompanhados do diretor-geral da Emasa, Cel. Julimar Dagostin, e de técnicos da autarquia, foram mostrados os novos equipamentos que entraram em operação no final de janeiro deste ano, tiradas as dúvidas sobre o funcionamento da estação, e apontados os próximos passos para que a eficiência do tratamento de esgoto de Balneário Camboriú se aprimore ainda mais.
Participaram da visita, além de diretores e técnicos da Emasa, a presidente da Subseção da OAB de Balneário Camboriú, Emanuelle Carnevalli, o presidente e o vice do Comitê da Bacia do Rio Camboriú, Paulo Schwingel e Gilmar Capelari, além dos representantes do Observatório Social e do CDL, Paulo Maurici e João Tomás Pereira.
O Comitê Intersetorial de Monitoramento e Acompanhamento das obras da ETE é formado por representantes da OAB/BC, do Observatório Social, do Comitê da Bacia do Rio Camboriú, entidades de classe, secretarias municipais e Emasa. Ele foi formado pelo prefeito Fabrício Oliveira em fevereiro de 2023 para o acompanhamento das obras na ETE.