Notícias

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) comunica que na próxima quarta-feira (29), executará obras de interligação dos novos filtros de água ao sistema de tratamento, que fazem parte da ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA). Por conta disso, a ETA ficará paralisada no período das 5h até as 11h. O serviço será normalizado após as 12h e poderá causar falta de abastecimento de água em Balneário Camboriú e Camboriú, principalmente nos pontos mais elevados.

A EMASA recomenda que os moradores economizem e reservem água neste período e assim que perceberem a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva. A água que estará na rede de distribuição no primeiro momento estará turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez.

Como medida preventiva, é realizado o descarte deste primeiro volume de água recalcada, por meio dos registros de descarga instalados estrategicamente ao longo da extensão da rede. Por isso, é importante esperar o descarte antes de abastecer os prédios e residências, fechando os registros de entrada do cavalete.
_______________________
Informações Adicionais:

EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Kattiúcia Villain
Foto: Celso Peixoto
(47) 3267-7197

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!