A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) informa que na manhã de hoje (20) as bombas da estação de recalque de água bruta tiveram que ser desligadas, pois o nível do Rio Camboriú diminuiu ainda mais em relação a ontem (19) e devido a isso houve uma diminuição expressiva na entrada de água no sistema de bombas.
Os técnicos da Emasa estiveram in loco verificando a situação e decidiu-se então ligar uma das bombas para que o abastecimento não fosse completamente desativado, garantindo uma vazão de 400mm por segundo, metade da vazão normal de funcionamento.
A Emasa pede a colaboração dos contribuintes na utilização da água, solicitando economia máxima no consumo, pois devido a situação a rede poderá ficar sem pressão suficiente para abastecer a todas as regiões e manter os reservatórios cheios.
Equipes da Emasa e também da Secretaria de Saneamento Básico (SESB) de Camboriú estão na região das arrozeiras em Camboriú verificando a situação e se necessário for, liberar a água retida por barragens e recuperar o nível do rio.