A Emasa informa que, neste momento, o consumo de água na cidade está alto em demasia e aumentando, fazendo com que os reservatórios percam carga muito rapidamente. Isto poderá, em determinado momento e se o consumo continuar crescendo, causar deficiências no abastecimento.
Por isto, a empresa recomenda e insiste no uso racional da água, para que mantenhamos o abastecimento em condições de atender a todos em sua plenitude.
A Emasa informa também que toda a rede está em condições normais, com vazão máxima e pressurizada – mas sob o risco de, se o consumo continuar subindo, deixar de atender de maneira adequada.
A responsabilidade é de todos – da Emasa para oferecer o melhor de seu serviço, de acordo com suas condições máximas e do usuário, com o consumo responsável e econômico.
Até o momento não houve maiores problemas no abastecimento, superando em muito as perspectivas imaginadas, em função até de medidas adotadas durante 2014, com a construção de nova adutora de água tratada, a melhoria dos equipamentos da Estação de Tratamento de Água, como troca de bombas, de válvulas e limpeza dos filtros e troca dos elementos filtrantes, o que garantiu um melhor rendimento do serviço.
Agradecemos a todos pela atenção e pela cooperação.
"Água - Se souber usar, não vai faltar"
(foto: DE LEITOR DO JORNAL PAGINA 3 - CENA DE USO INDEVIDO)