O hidrômetro é o aparelho utilizado para medir e registrar o volume de água fornecido ao imóvel, permitindo ao usuário o melhor controle do seu consumo. Mesmo já instalado, é possível mudar o hidrômetro do seu imóvel de lugar. Esse é o assunto do Serviço EMASA desta semana, que traz informações de como fazer a solicitação.
A instalação do hidrômetro, é feita através da conexão com o cavalete e o ramal de água. Ao solicitar alteração de local do equipamento é preciso observar algumas questões: se o deslocamento for de até um metro de distância, o procedimento é mais simples, pois desloca-se apenas o cavalete – o suporte, geralmente de PVC, que liga a tubulação do imóvel à rede de distribuição de água e possibilita a instalação do hidrômetro.
Mas se a distância for maior do que um metro, todo o ramal de água deve ser deslocado – parte que liga a rede geral instalada na rua com a instalação interna do imóvel. Fique atento, não será realizado deslocamento que atrapalhe o acesso da EMASA ao hidrômetro.
Para realizar ambas as solicitações, o proprietário ou o procurador devem se dirigir ao balcão de atendimento da EMASA com os documentos pessoais e uma imagem que comprove que foi construída a caixa padrão para ligação de água.
Dúvidas e informações nos Canais de Atendimento: SAC - 0800 643-6272, no Fala EMASA - WhatsApp comercial (47) 3261-0000 ou no e-mail: atendimento@emasa.com.br.
Informações Adicionais:
Emasa
(47) 3261-0000
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Camila Diel Gomes
Foto: Arquivo EMASA
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
Categoria: (?)
Imagem de destaque da notícia (385px x 277px): (?)
Seções associadas
>EMASA>Portal>Imprensa>Notícias
Associe abaixo as seções Origem e Destino nas quais deseja publicar o seu conteúdo:
1- Origem: Indique a seção principal, na qual o conteúdo pertence, marcando o RadioButton (bolinha).
2- Destino: Indique a mesma seção para que seja visualizado, marcando o CheckBox (caixinha).
Opcionalmente, marque o CheckBox (caixinha) das outras seções onde também deseja visualizar este mesmo conteúdo.
Exibir somente as seções com direito de publicação.
EMASA
Portal
A Emasa
Sobre nós
Estrutura Administrativa
Sistema de Água
Captação de Água
Tratamento e Distribuição de Água
Sistema de Esgotamento Sanitário
Coleta e Tratamento de Esgoto
Termos de Ajuste de Conduta (TACs)
Termos de Ajuste de Conduta (TACs)
Programas e Projetos
Se Liga na Rede
Produtor de Água do Rio Camboriú
PEA - JACAMASA
Serviços
Cidadão/Empresa
Aferição do hidrômetro
Agência Web
Antecipação de fatura
Alteração de cadastro
Comunicar vazamento
Conta final ou desligamento
Deslocamento do cavalete
Deslocamento do ramal
Declaração Regularidade Sanitária
Furto de hidrômetro
Individualização de unidades autônomas
Ligação de água
Ligação de esgoto
Ligação de unidade cancelada
Parcelamento de débitos
Protocolos Se Liga na Rede
Viabilidade e ou análise de projeto
Observação - solicitação de serviços em unidades autônomas individualizadas
Observação - comprovação de propriedade
Servidor
Portarias
RH Web
Webmail
Fornecedor
Protocolo Nota Fiscal/ Pré-agendamento entrega
Requisição materiais almoxarifado
Downloads
Instruções caixa de gordura
Instruções Declaração Regularidade Sanitária
Manual instalação caixa padrão água
Manual ligação rede de esgoto
Laboratórios
Qualidade da Água Tratada/ Análise água
Controle de Qualidade Efluentes/ Análise esgoto
Balneabilidade Praias/ Boletim Semanal
Licitações
Licitações
Licitações concluídas
Instruções e cadastro fornecedor
Editais e Concursos
Editais
Concursos
Imprensa
Notícias
Áudios
Vídeos
Manual da Marca
Cadastro mailing
Home
Consultas
Dados cadastrais e da unidade
Histórico de consumo e pagamentos
Manual instalação caixa padrão água
Manual ligação rede de esgoto
Simulador valor da fatura
Tabela Tarifária
Solicitações
2ª Via fatura
Atualização cadastral
Declaração Regularidade Sanitária
Fatura Digital
Ligação de água
Ligação de esgoto
Processos Se Liga na Rede
Acesso Rápido
2ª via fatura (simplificada)
Está sem água?
Tabela Tarifária
Agência Web
Protocolo Eletrônico
Análises
Auxiliar
Dicas
Guia do Consumidor
Legislação
Ouvidoria
Portal da Transparência
Rastreamento da Frota