O Balcão de Atendimento da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) permanece fechado durante esta semana e até o próximo sábado (30), todos os serviços, reclamações e denúncias podem ser feitos de forma on-line pelo site ou Canais de Atendimento. O expediente interno na sede da Autarquia também está home office. O plantão 24h da equipe de manutenção continua sendo prestado normalmente.
A medida se faz necessária para resguardar a saúde de todos, servidores e consumidores, já que até o momento, quatro funcionários testaram positivo para Covid-19 e um deles, é do setor de atendimento. Alguns servidores ainda aguardam o resultado do teste. “Como entre os colaboradores que testaram positivo temos um do atendimento, iremos por medida preventiva e orientação dos órgãos de saúde, manter o atendimento presencial suspenso e o expediente interno na sede da Autarquia de forma remota, até que todos tenham o resultado do teste, principalmente porque boa parte dos atendimentos da Emasa são para idosos e neste momento precisamos prezar pela saúde de todos”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.
Na segunda-feira (25), o Balcão de Atendimento e todas unidades da Emasa passaram por sanitização, em cumprimento às normas sanitárias. É importante salientar que a Autarquia segue rigorosamente as normas sanitárias. Servidores em todos os setores utilizam máscaras, o acesso do público é limitado e feito apenas mediante o uso de máscaras e higienização com álcool gel 70% na entrada. Além disso, todos os guichês são protegidos por painéis de acrílico. Para o retorno das atividades, novas medidas estão sendo avaliadas.
ATENDIMENTO EXTERNO
Para que o consumidor continue sendo atendido sem prejuízos, a EMASA segue com todos os serviços disponíveis de forma online pelo site e Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA (WhattsApp): (47) 3261-0000; ou e-mail: atendimento@emasa.com.br, para tirar dúvidas, receber reclamações, comunicados de vazamentos, denúncias e solicitações de serviços.
Pelo site da Emasa é possível acessar a Agência Web - no link Serviços (Cidadão/Empresa) ou pelo Acesso Rápido - que disponibiliza a consulta ou solicitação de serviços, como: 2ª Via Fatura; Fatura Digital; Dados cadastrais e da unidade; Consumo macro e micro (para condomínios); Certidão Negativa e Positiva de débitos; histórico de consumo e pagamentos; previsão próximas faturas; qualidade da água; entre outros.
Além do site, diversas solicitações são feitas pelo “Protocolo Eletrônico” por meio da plataforma 1DOC, encontrada na área de “Acesso Rápido” no site da Emasa (www.emasa.com.br), que disponibiliza serviços como: protocolos para envio de Declaração de Regularidade Sanitária; Defesa do Programa Se Liga na Rede (multa e outros protocolos); pedidos de Viabilidade e ou Análise de Projeto; Declaração para IMA ou Prefeituras; pedidos de alteração, verificação ou reclamação de faturas; solicitações de aferição e furto de hidrômetro; e deslocamento de cavalete ou ramal.