A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú, Emasa, retornou à operação o decantador 2 da Estação de Tratamento de Esgoto Nova Esperança (ETE) nesta terça-feira (26). O decantador 2 apresentou problema operacional e teve que passar por uma limpeza e manutenção completa.
"O problema ocorrido no decantador 2 nos obrigou a desligá-lo, o que provocou a ocorrência de odor mais forte nas imediações da estação. Agora o problema está resolvido e o decantador voltou a operar. O decantador 2 se junta, agora, aos outros dois em funcionamento, os decantadores 1 e 4, o que vai melhorar a eficiência da operação da estação", informa o diretor-geral da Emasa Alexandre Motta.
As ações empreendidas para resolver o problema ocorrido com o decantador 2, assim como outras medidas que estão sendo tomadas para melhorar a eficiência do tratamento de esgoto da ETE neste final de ano, foram os assuntos abordados pelo diretor Alexandre Motta em reunião ocorrida nesta segunda-feira (25), na sede da OAB de Balneário Camboriú, junto aos membros do Comitê de Acompanhamento das Obras da Estação de Tratamento de Esgoto da Emasa.