Notícias

Mais um muro da Emasa está de cara nova, ganhando vida com uma arte urbana à céu aberto. Desta vez, foi o muro da Estação Elevatória da Barra localizada na Rua José Francisco Vitor, que serviu de tela para o artista de Ribeirão Preto (SP), Lelin Alves, reproduzir mais uma obra do Projeto Janelas da Memória Movimento OpenStreetGallery.

O projeto já realizou mais de 40 intervenções no Bairro da Barra. “São artistas renomados daqui e de fora, que estão presenteando as ruas da cidade para deixar esses espaços externos mais atrativos e com vida, e ainda, trazendo a discussão sobre o equilíbrio entre a evolução da sociedade e o território natural”, menciona o coordenador do projeto Murilo Serafim Trevizol.

A parceria da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) com a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) para ocupar os muros da Autarquia com as artes, iniciou com o painel do artista Marcelo Urizar na Avenida Panorâmica, através do edital da Aldir Blanc, com a possibilidade de inserir novos espaços futuramente. “Estamos em tratativas para fazer um grande mural no muro da Estação de Tratamento de Água (ETA), que com certeza vai deixar a Avenida das Flores mais bonita”, disse o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

De acordo com a presidente da FCBC, Denize Leite, o objetivo é tornar os ambientes públicos por meio da arte urbana em grafite mais bonita, onde os indivíduos interagem diretamente. “A arte urbana representa o encontro da vida com a arte, pois essa união se dá naturalmente enquanto o ser humano vive e se desloca pela cidade. Ganhamos todos com essa parceria, os artistas, a Emasa, a FCBC e a cidade, que ganha estes espaços com visuais mais bonitos, que agradam o olhar de moradores e visitantes. É a administração pública municipal fomentando, por todos os meios, a Cultura de Balneário Camboriú”, ressaltou Denize.

Sobre o artista - Lelin Alves*

 Lelin Alves é natural de Santa Vitória no estado de Minas Gerais, mas foi criado em Ribeirão Preto (SP). Amante da cultura Hip Hop tenta manter a essência do grafite sem deixar de buscar a evolução. Lelin começou a se dedicar ao desenho quando ainda era criança, influenciado pelo seu irmão mais velho. Logo começou na pichação e posteriormente com o grafite, passou por diversos estilos, mas se destacou com seus personagens de nariz colorido.

Hoje pinta letras com cores transparentes sobrepostas aos desenhos tornando seu estilo inconfundível, para olhares menos atentos a sua maneira de pintar se torna quase que uma arte abstrata. Não costuma pintar para se expressar, foca na estética e combinação de cores, mas nos desenhos parte de um princípio do equilíbrio entre a natureza e urbanidade e deixa com que a mensagem surja naturalmente de maneira com que cada pessoa tenha uma visão própria da obra.

*(fonte: Portal Catálogo das Artes)


Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Camila Werner

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

www.instagram.com/emasabc




Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!