O novo diretor geral da Emasa, Marcelo Achutti, nos seus primeiros momentos no cargo, promoveu reuniões com os vários setores, no sentido de repassar suas diretrizes e filosofia de trabalho.
Achutti afirmou que será “um companheiro leal e de todas as horas, mas também um cobrador severo das obrigações de cada um, na busca por um serviço de mais qualidade ao cliente da Emasa”.
A intenção do novo diretor é visitar cada frente de trabalho para conferir o seu andamento. Afirmou que terá, neste primeiro contato com a empresa e as responsabilidades do cargo, uma “atenção especial à limpeza urbana, à implantação definitiva da adutora de 800mm – que garantirá maior volume de água bruta para tratamento – e na garantia de um bom serviço no abastecimento da temporada, quando a cidade receberá um volume maior de turistas, segundo as previsões”.
A preocupação do novo diretor é fazer com que a empresa preste um serviço de qualidade e suporte a pressão do período de alto consumo de água, entre o Natal e Réveillon, épocas críticas no consumo de água em todos os anos.
Nas suas reuniões com as equipes, Achutti cita Michel Jordan, o grande astro do basquete mundial e referência em eficiência e liderança no esporte e na vida, como um exemplo a ser seguido na vida empresarial e pessoal:
“Há muitos times em todos os esportes que têm grandes jogadores e nunca ganham títulos. Na maioria das vezes, esses jogadores não estão dispostos a se sacrificar pelo bem maior do time. O que é engraçado é que, no final, a falta de vontade deles de se sacrificar somente torna glórias individuais mais difíceis de alcançar. Uma coisa que eu acredito piamente é que se você conquista algo como um time, as glórias individuais vão vir por conta própria. Talento ganha jogos, mas trabalho em equipe e inteligência ganham campeonatos.”
