O futuro de Balneário Camboriú estará em pauta nas próximas reuniões do Conselho da Cidade e da Câmara de Vereadores do município. Isto porque, a comissão do Conselho da Cidade responsável por elaborar uma nova proposta de Estudo de Impacto de Vizinhança - EIV, apresentará o novo modelo nas próximas reuniões dessas entidades.
O EIV tem como objetivo mostrar ao município quais impactos um novo empreendimento em qualquer ponto da cidade pode causar, seja ele comercial, social, institucional ou residencial. São analisados, neste caso, impactos de curta, média e longa duração, além dos permanentes, de cunho social e ambiental. Em resumo, um EIV mostra à cidade tudo que pode acontecer com a construção de novos empreendimentos em determinado local, desde mudanças no trânsito até a geração de novos empregos na região.
“Se Balneário Camboriú não tomar providências urgentes em relação ao uso do solo, vamos chegar a um ponto em que a situação será irreversível. Por isso é muito importante discutirmos este novo modelo de EIV, que envolve questões sociais, econômicas e ambientais”, afirma Marlon Olsen, presidente da Associação dos Corretores de Imóveis de Balneário Camboriú – ACIBC, coordenador da comissão.
Os responsáveis pela nova proposta de EVI para Balneário Camboriú vêm se reunindo semanalmente há pelo menos 1 ano. Entre eles, estão membros de entidades da cidade e profissionais da área, que atuam como voluntários na comissão. Além disso, o grupo recebeu vários moradores interessados em conhecer e participar das discussões.
Outras informações com Marlon Olsen
(47) 88190777