• 03.04.2020 - 13:31h

Estação Elevatória da Rua 2950 recebe manutenção

Nesta quinta-feira (02), a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) executou manutenção técnica na Estação Elevatória de Efluentes localizada na Rua 2950, no Bairro Centro. A ação é necessária para mantê-la em pleno funcionamento e acontece no período noturno para não interromper o sistema em horário de mais uso. O trabalho segue um cronograma que compreende melhorias nas elevatórias localizadas na região Central - da Avenida Brasil, Avenida Alvin Bauer, além da Estação de Recalque de Efluente, localizada na Rua 3700.


  • 02.04.2020 - 13:15h

Beneficiários da tarifa social e imóveis com baixo consumo terão isenção na tarifa de água

Beneficiários da tarifa social e imóveis com baixo consumo terão isenções do pagamento da tarifa de água, esgoto e TFDI (Tarifa Fixa por Disponibilidade de Serviço). O anúncio foi feito pelo prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, nesta quarta-feira (1º) como medida para minimizar os impactos causados em razão da pandemia do Coronavírus (COVID-19), para que os consumidores sejam menos prejudicados.


  • 01.04.2020 - 16:08h

EMASA segue com medidas restritivas para garantir serviços essenciais à população

Mesmo com a prorrogação do decreto Estadual que mantém o período de quarentena, seguido pelo Município de Balneário Camboriú, alguns serviços essenciais à população não podem parar. Por isso, profissionais da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) estão 24 horas na linha de frente, trabalhando para manter o abastecimento e saneamento da cidade. Mas, para garantir a saúde e segurança dos servidores, colaboradores e consumidores, a Autarquia segue com medidas de prevenção e combate ao Coronavírus – COVID-19.


  • 31.03.2020 - 15:56h

Obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário são retomadas

As obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Balneário Camboriú foram retomadas nesta segunda-feira (30), com duas frentes de trabalho. O retorno das obras públicas foi autorizado conforme o último decreto do Governo do Estado de Santa Catarina.


  • 27.03.2020 - 13:37h

EMASA fornece copos de água para equipes da saúde e segurança

Para contribuir com o trabalho dos profissionais que atuam na linha de frente nas ações de prevenção e combate ao Coronavírus (COVID-19), a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) está fornecendo copos de água potável, especialmente para as equipes de saúde e segurança.



  • 24.03.2020 - 15:39h

EMASA suspende cortes no fornecimento de água até 30 de abril

Desde a semana passada, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) suspendeu temporariamente, os cortes no fornecimento de água por falta de pagamento. O procedimento será adotado até o dia 30 de abril de 2020, em razão da pandemia do Coronavírus (COVID-19).


  • 22.03.2020 - 17:38h

DIA MUNDIAL DA ÁGUA: EMASA reforça uso racional e destaca ações de preservação da água

O Dia Mundial da Água foi comemorado neste domingo, 22 de março e mais do que nunca ficou evidente que água é vida e um dos aliados indispensáveis no combate ao Coronavírus (COVID-19), a pandemia que assola o mundo inteiro. Por isso, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) reforça o uso racional da água não só neste momento, mas sempre, e destaca os programas, projetos e ações que a Autarquia desenvolve para a preservação dos recursos hídricos.


  • 20.03.2020 - 16:48h

Prorrogado vencimento das faturas de água em Balneário Camboriú

A Emasa informa que as faturas de água vencidas a partir do dia 15 de março de 2020, terão o prazo de pagamento prorrogado até 30 de abril de 2020. A medida foi definida para que nenhum consumidor seja prejudicado, tendo em vista todas as ações que estão sendo tomadas para frear o avanço do coronavírus (COVID-19).


  • 20.03.2020 - 11:01h

Obras da Emasa são interrompidas temporariamente devido avanço do Coronavírus

Seguindo o decreto de situação de emergência publicado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, que busca conter o avanço do novo Coronavírus (Covid-19), e as novas determinações da Administração Municipal de Balneário Camboriú, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) comunica a paralisação temporária das atividades nas obras de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, bem como quaisquer obras programadas de manutenção ou melhoria na cidade.


  • 19.03.2020 - 17:25h

EMASA suspende leituras presenciais e faturas devem ser retiradas online

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) suspendeu as atividades da equipe de leituristas por tempo indeterminado, como medida temporária de prevenção do avanço do COVID-19 (CORONAVÍRUS), garantindo a segurança e a saúde dos profissionais e consumidores.


  • 18.03.2020 - 11:00h

EMASA suspende atendimento presencial, licitações, manutenções e vistorias do Programa Se Liga na Rede

Devido ao decreto de situação de emergência publicado nesta terça-feira (17) pelo Governo do Estado de Santa Catarina pelo avanço do novo Coronavírus (Covid-19) e as novas determinações da Administração Municipal de Balneário Camboriú, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) adota novas medidas preventivas e suspende o atendimento presencial, as licitações, manutenções programadas e as vistorias e prazos de recursos do Programa Se Liga na Rede.



  • 17.03.2020 - 14:24h

EMASA faz intervenção em rede de água na Avenida dos Tucanos nesta quarta-feira

A EMASA realiza nesta quarta-feira (18) a partir das 8h, uma intervenção na rede de água da Avenida dos Tucanos em dois pontos: esquina com a Rua Corrupião e da Rua Venezuela. Para a execução será necessário fechar o registro que abastece os bairros Ariribá, Praia dos Amores e as ruas Venezuela, Uruguai e Uganda, no Bairro das Nações, podendo ocorrer baixa pressão ou falta de água nos locais citados até o fim dia, horário previsto para o término do serviço.


  • 16.03.2020 - 15:04h

EMASA adota medidas preventivas e de combate ao Coronavírus

Devido à situação gerada pelo avanço do novo Coronavírus (Covid-19) e seguindo as recomendações e o protocolo do Ministério da Saúde e da Administração Municipal de Balneário Camboriú, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) também adota medidas preventivas e de combate a doença com intuito de minimizar os riscos de eventual transmissão do Coronavírus.




  • 12.03.2020 - 17:05h

EMASA implementa ações de Controle Interno para fortalecimento da governança corporativa

Para tornar a gestão ainda mais eficiente, produtiva e transparente, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) implementou ações relacionadas a governança corporativa, nas áreas de Controle Interno e Compliance. Os servidores estão analisando todos os setores, desde o atual funcionamento, métodos e medidas adotadas, visando a otimização do serviço prestado pela Autarquia, através da transparência, prestação de contas e práticas de monitoramento, objetivando o aperfeiçoamento contínuo das práticas de gestão.



  • 10.03.2020 - 14:59h

Serviço EMASA: Teve o hidrômetro furtado? Saiba o que deve fazer

Pode parecer estranho, mas o hidrômetro - equipamento que mede o consumo de água nos imóveis - também pode ser alvo de furto e sem dúvida não é uma experiência agradável. Por isso, saiba o que deve fazer caso seja vítima de furto do hidrômetro no “Serviço EMASA”.




  • 02.03.2020 - 17:09h

Obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário inicia na Rua Brusque

A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Município iniciou nesta segunda-feira (02) na Rua Brusque, no Bairro dos Municípios. A obra inclui a construção de uma Estação Elevatória e cerca de 315m de rede de recalque até a Rua Bombinhas. Neste bairro, o projeto contempla ainda mais duas elevatórias nas ruas Bom Retiro e Corupá, necessárias para o complemento da rede na região, além de melhorias nas elevatórias das ruas Campo Erê e Barra Velha.


  • 28.02.2020 - 15:13h

Propriedades participantes do Produtor de Água do Rio Camboriú são vistoriadas

Duas propriedades inseridas no projeto Produtor de Água do Rio Camboriú, localizadas na Estrada Geral do Braço, foram visitadas nesta quinta-feira (27). A equipe vistoria as áreas a cada seis meses, para verificar se estão de acordo com os requisitos necessários para a liberação do auxílio financeiro repassado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), aos proprietários que desenvolvem ações de recuperação e conservação das nascentes, matas nativas e outras áreas importantes para a conservação dos recursos hídricos na bacia do Rio Camboriú.


  • 27.02.2020 - 14:08h

Emasa entrega o 5º Certificado de Regularidade Sanitária para edifício na Rua 2300

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), entregou nesta quarta-feira (26) o 5º Certificado de Regularidade Sanitária para o Condomínio Edifício Ellis Regina, localizado na Rua 2300 no Centro de Balneário Camboriú. O documento previsto na Lei Municipal Nº4260, que integra um pacote de ações para despoluição de rios e mar contidas no programa Balneário Camboriú é a Nossa Praia, foi entregue pessoalmente pelo diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, para o síndico do prédio e demais moradores.


  • 21.02.2020 - 16:10h

Mais três edifícios recebem o Certificado de Regularidade Sanitária

Mais três edifícios de Balneário Camboriú receberam nesta semana o Certificado de Regularidade Sanitária, previsto na Lei Municipal Nº4260 que integra um pacote de ações para despoluição de rios e mar, contidas no programa Balneário Camboriú é a Nossa Praia.


  • 20.02.2020 - 16:38h

Inicia obra de ampliação da rede coletora na Rua Fermino Cunha no Bairro Nova Esperança

A ampliação da rede coletora de esgoto no Bairro Nova Esperança iniciou em mais uma rua durante esta semana. Além da execução na Rua José Alves Cabral – entre as ruas Osvaldo Juvêncio da Silva e José Honorato da Silva – a obra acontece na Rua Fermino Cunha, trecho com 110m de extensão de rede. Com isso, o trânsito nesta via está interrompido.


  • 20.02.2020 - 12:19h

Balcão de atendimento da EMASA não terá expediente nos dias de Carnaval

A EMASA informa que o Balcão de Atendimento não terá expediente na segunda e terça-feira (24 e 25), devido ao ponto facultativo e feriado de Carnaval. Nestes dois dias, o plantão para serviços emergenciais funcionará 24h pelos Canais de Atendimento: SAC - 0800-643 6272 ou no Fala Emasa (whatsapp comercial) - (47) 3261-0000. Já na quarta-feira (26), o atendimento volta ao normal com atendimento das 8h às 18h.





  • 18.02.2020 - 14:31h

Intervenção na rede coletora da 5ª Avenida terá alteração no trânsito

A EMASA executa nesta quarta-feira (19) a partir das 8h30, uma intervenção para desobstrução na rede coletora de esgoto da 5ª Avenida, próximo a Via Gastronômica sentido Norte-Sul, no Bairro Vila Real. Com isso, o trânsito será alterado e a previsão de término da obra é até às 16h.



  • 17.02.2020 - 16:31h

Emasa implanta sistema mais eficiente e seguro para tratamento de água

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) finalizou a instalação de um novo sistema utilizado no tratamento de água no Município. Mais eficiente e seguro, o cloro ativo utilizado na estação, será produzido no próprio local, por meio de um gerador de solução oxidante a base de hipoclorito de sódio (cloro), substituindo o sistema de cloro gás. A aplicação será tanto nas fases iniciais (pré-oxidação), como na etapa final do tratamento de água (desinfecção), com capacidade produtiva de 400kg de cloro ativo por dia.




  • 12.02.2020 - 17:20h

Emasa faz intervenção na rede coletora da Barra Sul nesta madrugada

Na madrugada desta quinta-feira (13) a partir da 00h, a EMASA fará uma intervenção na rede coletora de esgoto da Avenida Brasil esquina com a Rua 3700. Com isso, o trânsito neste trecho ficará em meia pista e o local estará sinalizado com apoio dos agentes de trânsito para orientar os motoristas. A previsão de conclusão do serviço é até às 5h. Na madrugada desta quinta-feira (13) a partir da 00h, a EMASA fará uma intervenção na rede coletora de esgoto da Avenida Brasil esquina com a Rua 3700. Com isso, o trânsito neste trecho ficará em meia pista e o local estará sinalizado com apoio dos agentes de trânsito para orientar os motoristas. A previsão de conclusão do serviço é até às 5h.


  • 12.02.2020 - 17:03h

NOTA DE ESCLARECIMENTO EMASA

Sobre as obrigações da EMASA para construção das pontes nas marginais da BR-101 em Balneário Camboriú, a Autarquia esclarece:


  • 11.02.2020 - 17:22h

Inicia escavação para ampliação da rede coletora no Bairro Nova Esperança

Iniciou nesta terça-feira (11) a escavação para ampliação da rede coletora de esgoto no Bairro Nova Esperança, com os serviços executados na Rua José Alves Cabral. Nesta etapa, serão aproximadamente 500m de rede no trecho entre a Marginal Oeste e a Rua Edgar Linhares, com previsão de execução em 10 dias. O trânsito neste trecho segue normal.



  • 07.02.2020 - 17:26h

Edifício no Pioneiros recebe o primeiro Certificado de Regularidade Sanitária

O Edifício Residencial e Comercial Portal de Antares, no Bairro Pioneiros, foi a primeira edificação apta a receber o Certificado de Regularidade Sanitária, previsto na Lei Municipal Nº4260, que integra um pacote de ações para despoluição de rios e mar, contidas no programa Balneário Camboriú é a Nossa Praia. A entrega aconteceu na noite desta quinta-feira (06), pelo prefeito Fabrício Oliveira e o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, para a síndica do prédio Jacira Putti Cecatto e demais moradores.




  • 06.02.2020 - 15:26h

Emasa lança edital para o Produtor de Água do Rio Camboriú 2020

Foi lançado nesta quinta-feira (06) pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), o edital do Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú de 2020. O chamamento é válido por um ano e destina-se ao cadastro de pessoas físicas ou jurídicas que desejam participar do programa, que desenvolve instrumentos para garantir a conservação dos recursos hídricos na bacia do Rio Camboriú.


  • 05.02.2020 - 17:22h

Cuidados Rede Coletora - Descarte irregular de restos da construção civil causa obstruções na rede

O bom funcionamento da rede coletora de esgoto também depende da contribuição dos cidadãos. O descarte de resíduos nas ruas e jogados na rede, causam entupimentos, obstruções em poços de visita e o extravasamento de esgoto nas ruas, ocasionando o retorno dos efluentes para dentro das residências. Além disso, os materiais podem dificultar e danificar o sistema de coleta e tratamento dos efluentes.


  • 04.02.2020 - 18:52h

Intervenção na rede de água pode afetar o abastecimento no Bairro das Nações nesta quarta

Nesta quarta-feira (05), acontece uma intervenção na rede de água do Bairro das Nações - entre as ruas Paraguai e Itália. Para a execução do serviço, a partir das 7h, será necessário fechar o registro que abastece a região podendo ocasionar baixa pressão ou falta de água. A previsão para a conclusão é até o fim do dia. Em caso de chuva o trabalho será cancelado.



  • 04.02.2020 - 13:19h

Cerca de 400 pedidos de viabilidade e análise de projetos foram protocolados online em 2019

O protocolo eletrônico da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), que permite fazer pedidos de viabilidade e/ou análise de projetos online, recebeu cerca de 400 solicitações em seu primeiro ano de implantação, desde janeiro de 2019. A iniciativa implantada por meio do software “1 DOC” que visa desburocratizar o trâmite, pois os documentos são todos anexados digitalmente, também economiza no uso de papel e impressões, tornando o processo mais sustentável.



  • 03.02.2020 - 15:44h

Intervenção na rede coletora da 5ª Avenida altera o trânsito nesta terça-feira

Nesta terça-feira (04), será realizada uma intervenção na 5ª Avenida entre as ruas Araranguá e Biguaçu (sentido Sul-Norte), para conserto na rede coletora de esgoto. A execução inicia às 8h, com previsão de término até o fim do dia. Durante o período, o trânsito ficará totalmente interrompido neste trecho. O local será sinalizado para orientar os motoristas até a conclusão do serviço.


| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | Última página

Total de 946 registros