• 06.02.2020 - 15:26h

Emasa lança edital para o Produtor de Água do Rio Camboriú 2020

Foi lançado nesta quinta-feira (06) pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), o edital do Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú de 2020. O chamamento é válido por um ano e destina-se ao cadastro de pessoas físicas ou jurídicas que desejam participar do programa, que desenvolve instrumentos para garantir a conservação dos recursos hídricos na bacia do Rio Camboriú.


  • 05.02.2020 - 17:22h

Cuidados Rede Coletora - Descarte irregular de restos da construção civil causa obstruções na rede

O bom funcionamento da rede coletora de esgoto também depende da contribuição dos cidadãos. O descarte de resíduos nas ruas e jogados na rede, causam entupimentos, obstruções em poços de visita e o extravasamento de esgoto nas ruas, ocasionando o retorno dos efluentes para dentro das residências. Além disso, os materiais podem dificultar e danificar o sistema de coleta e tratamento dos efluentes.


  • 04.02.2020 - 18:52h

Intervenção na rede de água pode afetar o abastecimento no Bairro das Nações nesta quarta

Nesta quarta-feira (05), acontece uma intervenção na rede de água do Bairro das Nações - entre as ruas Paraguai e Itália. Para a execução do serviço, a partir das 7h, será necessário fechar o registro que abastece a região podendo ocasionar baixa pressão ou falta de água. A previsão para a conclusão é até o fim do dia. Em caso de chuva o trabalho será cancelado.



  • 04.02.2020 - 13:19h

Cerca de 400 pedidos de viabilidade e análise de projetos foram protocolados online em 2019

O protocolo eletrônico da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), que permite fazer pedidos de viabilidade e/ou análise de projetos online, recebeu cerca de 400 solicitações em seu primeiro ano de implantação, desde janeiro de 2019. A iniciativa implantada por meio do software “1 DOC” que visa desburocratizar o trâmite, pois os documentos são todos anexados digitalmente, também economiza no uso de papel e impressões, tornando o processo mais sustentável.



  • 03.02.2020 - 15:44h

Intervenção na rede coletora da 5ª Avenida altera o trânsito nesta terça-feira

Nesta terça-feira (04), será realizada uma intervenção na 5ª Avenida entre as ruas Araranguá e Biguaçu (sentido Sul-Norte), para conserto na rede coletora de esgoto. A execução inicia às 8h, com previsão de término até o fim do dia. Durante o período, o trânsito ficará totalmente interrompido neste trecho. O local será sinalizado para orientar os motoristas até a conclusão do serviço.


  • 31.01.2020 - 18:20h

Bituca de cigarro é considerada o maior poluente das praias e oceanos

Não é difícil encontrar bitucas de cigarro pelas ruas e praias de qualquer cidade brasileira e vez ou outra, enxergar algum fumante descartando estes resíduos pelo chão. Pode parecer inofensivo, mas o que ninguém sabe é que esses pequenos pedacinhos, que chegam aos oceanos através de córregos e bueiros, correspondem à um terço de todo o lixo retirado dos mares, representando um número maior do que embalagens, sacolinhas plásticas, canudinhos e descartáveis, de acordo com dados da Ocean Conservancy – organização sem fins lucrativos que atua em defesa do meio ambiente e oceanos.





  • 29.01.2020 - 17:47h

Equipe do Produtor de Água vistoria quatro propriedades nesta semana

Nesta segunda e terça-feira (27 e 28), a equipe do Produtor de Água do Rio Camboriú vistoriou quatro propriedades, localizadas no Caetés e Vila Conceição. Visando a garantia do fornecimento de água, os proprietários participantes do projeto desenvolvem ações para recuperação e conservação das nascentes, matas nativas e outras áreas importantes para a conservação dos recursos hídricos na bacia do Rio Camboriú.


  • 29.01.2020 - 11:29h

Trecho da Av. Atlântica com a Rua 3700 é repavimentado nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (29), o trecho da Avenida Atlântica esquina com a Rua 3700 recebe pavimentação asfáltica. Com isso, o trânsito sofre alterações: da Av. Atlântica sentido Rua 3700 está fechado; e no sentido contrário, saindo da Rua 3700 para Atlântica está fluindo normal. O local está sinalizado e agentes de trânsito também estão orientando os motoristas.






  • 24.01.2020 - 18:43h

Emasa recebe cartilha sobre Declaração de Regularidade Sanitária da ASBALC

O diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, recebeu nesta semana a cartilha explicativa produzida pela Associação dos Síndicos de Balneário Camboriú (ASBALC), sobre a Lei Nº 4.260, com dispositivos alterados pela Lei Nº 4.337, que institui a obrigatoriedade da Declaração de Regularidade Sanitária de Edificações.



  • 24.01.2020 - 12:00h

Obra do Emissário da Barra Sul é concluída e segue em fase de teste

A obra de instalação do Emissário da Barra Sul foi concluída nesta semana e a nova rede coletora de esgoto segue em fase de teste, para ser colocada em operação definitiva nos próximos dias. O trecho que recebeu a rede foi pavimentado provisoriamente com lajotas até a completa compactação do solo, para posterior pavimentação asfáltica.




  • 21.01.2020 - 18:24h

EMASA não realiza cobrança de débitos via telefone

Desde o início da semana, o setor de atendimento da Empresa Municipal de água e Saneamento (EMASA), recebeu várias denúncias de consumidores informando que receberam ligações anônimas mencionando que estavam com débitos pendentes junto a Autarquia.


  • 21.01.2020 - 17:17h

Qualidade da água do mar em Balneário Camboriú permanece positiva

A qualidade da água do mar nas praias de Balneário Camboriú permanece positiva, de acordo com o resultado da coleta realizada na última sexta-feira (17). O relatório de balneabilidade indica todos os 15 pontos analisados na extensão da Praia Central e nas Praias Agrestes, como próprios para banho.


  • 21.01.2020 - 11:14h

Obras na rede coletora causam alteração do trânsito no Bairro da Barra

Devido obras para novas ligações na rede coletora de esgoto e rebaixamentos de Caixa de Inspeção no Bairro da Barra nesta terça-feira (21), o trecho da Rua Manoel Rebelo dos Santos - entre a Rua Jardim da Saudade e a Praça do Pescador - ficará interditado. A previsão de conclusão é até às 19h.


  • 20.01.2020 - 15:02h

Dica EMASA: Saiba a importância da caixa de água e sua higienização periódica

Garantir a qualidade da água, monitorando todas as etapas do sistema de tratamento e abastecimento até o cavalete na entrada do imóvel, é dever da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). Mas, o consumidor também deve fazer a sua parte. Você sabe a importância de ter uma caixa d’água e fazer a higienização periódica? Então, confere mais detalhes na Dica Emasa de hoje.



  • 17.01.2020 - 16:10h

Obra do Emissário da Barra Sul segue em novo trecho na próxima segunda-feira

A obra de instalação do Emissário da Barra Sul segue a todo vapor e na próxima segunda-feira (20) a partir das 7h30, a execução acontece no trecho da Avenida Atlântica esquina com a Rua 3950. O trânsito ficará em meia pista, sendo sinalizado e com agentes de trânsito no local para orientar os motoristas.




  • 16.01.2020 - 16:15h

Relatório de balneabilidade aponta praias de Balneário Camboriú aptas ao banho

As Praias Agrestes e toda a extensão da Praia Central de Balneário Camboriú estão próprias para o banho. É o que aponta o resultado do relatório de balneabilidade da coleta feita na última terça-feira (14), para todos os 15 pontos analisados. O resultado positivo para a balneabilidade das praias aparece desde setembro, inclusive colocando as praias na classificação excelente no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).


  • 15.01.2020 - 13:30h

Madrugada desta quinta-feira terá intervenção do Emissário da Barra Sul

Na madrugada desta quinta-feira (16) ocorrerá uma intervenção para instalação do Emissário da Barra Sul, a partir das 00h (meia noite). O serviço consiste em executar a escavação e assentamento da tubulação na travessia da Avenida Brasil com a Rua 3700. Com isso, o trânsito sofre alterações e o abastecimento da região será interrompido. A previsão de término é até às 7h da manhã.



  • 13.01.2020 - 18:21h

Balneário Camboriú permanece com todas as praias próprias para banho

A qualidade da água do mar nas praias de Balneário Camboriú segue com resultado positivo, conforme o relatório da coleta feita na última sexta-feira (10), que aponta os 15 pontos analisados como próprios para o banho. Desta forma, as Praias Agrestes e toda extensão da Praia Central, somado ao resultado positivo da Lagoa de Taquaras (confira no link: https://bit.ly/2tCJ9vE), estão aptas ao banho de mar.


  • 13.01.2020 - 16:32h

Obra de instalação do Emissário da Barra Sul segue em duas frentes de trabalho

A primeira etapa da obra de instalação do novo Emissário da Barra Sul segue em duas frentes de trabalho durante esta semana. Para agilizar a obra da nova rede coletora de esgoto, que compreende duas etapas, nesta segunda-feira (13), a execução das escavações do solo para assentamento da tubulação, acontece na Avenida Normando Tedesco na altura da Rua 3800 até a 3950 sentido Barra Sul, e próximo da Rua 3712 sentido Avenida Brasil.



  • 09.01.2020 - 18:23h

Estações Elevatórias de Efluentes recebem pintura e manutenção técnica

Desde o mês de dezembro do ano passado, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) vêm executando reformas e manutenções em algumas Estações Elevatórias de Efluentes, localizadas na extensão da Avenida Brasil, Avenida Alvin Bauer, além da Estação de Recalque de Efluente, localizada na Rua 3700. Além de reparos técnicos, foram instaladas novas tampas e a pintura de muros, portões e equipamentos nos locais.





  • 08.01.2020 - 12:30h

Emasa inicia construção de Emissário na Barra Sul

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) inicia nesta quarta-feira (08), a construção de um novo Emissário na Barra Sul. A nova rede será executada em duas etapas, e nesta primeira compreenderá cerca de 1.000 metros, sendo no trecho da Avenida Atlântica, na altura da Rua 3950, seguindo pela Av. Normando Tedesco até a Av. Brasil esquina com a Rua 3700, levando a contribuição que chega na Estação Elevatória do Fischer (localizada na Av. Atlântica, entre Rua 4100 e 4400) até a Rua 3700. A previsão é que esta etapa da obra seja concluída em 15 dias.


  • 07.01.2020 - 18:02h

Lagoa de Taquaras tem balneabilidade positiva confirmada

A Lagoa de Taquaras, na Praia de Taquaras teve sua balneabilidade positiva confirmada nesta semana. Cerca de um ano depois da desativação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquaras e com a implantação da rede coletora de esgoto, quando iniciou o processo de despoluição, a Lagoa apresentou as últimas sete coletas consecutivas (dias 02/10; 16/10; 30/10; 13/11; 27/11; 11/12; e 18/12) com o resultado da análise positivo, 80% abaixo de 800 Escherichia coli por 100mililitros, considerada como própria para banho.


  • 07.01.2020 - 12:37h

Concluída intervenção na rede coletora da Avenida Atlântica na Barra Sul

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) concluiu na manhã desta terça-feira (7), a intervenção emergencial em uma rede coletora de esgoto antiga na Barra Sul, não tendo relação com o Emissário, que está em pleno funcionamento. Nesta manhã, na Avenida Atlântica esquina com a Rua 3700, a equipe finaliza o aterro e a pavimentação provisória com lajotas até o completo assentamento para a pavimentação definitiva com asfalto.


  • 06.01.2020 - 14:12h

Emasa faz nova Intervenção na rede coletora da Barra Sul

Devido a complexidade da obstrução na rede coletora de esgoto da Barra Sul, que vem apresentando problemas há alguns dias, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) fará nesta segunda-feira (6), a partir das 13h30 uma nova intervenção. Com isso, o trânsito ficará em meia pista na Avenida Atlântica altura da Rua 3950.



  • 04.01.2020 - 14:02h

Chuva eleva nível do Rio Camboriú em 2m e água é armazenada por rizicultores

A forte chuva desta sexta-feira (3), elevou consideravelmente o nível do Rio Camboriú, atingindo 2m na régua de captação. Com isso, todos os reservatórios da Empresa Municipal de Água e Esgoto (EMASA) estão cheios, totalizando 22 milhões de litros de água para o abastecimento das cidades de Balneário Camboriú e Camboriú.


  • 03.01.2020 - 13:40h

Praias de Balneário Camboriú conquistam excelência em balneabilidade

Boas notícias marcam o início de 2020 para moradores e turistas de Balneário Camboriú, principalmente àqueles que frequentam as praias da cidade. Com a coleta realizada na última segunda-feira (30/12) pelo Freitag Laboratórios Ltda, indicando todos os 15 pontos analisados como próprios para o banho, a água do mar na Praia Central, Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho, se enquadram na classificação excelente do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).



Primeira página| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | Última página

Total de 1155 registros