Notícias

As vistorias nas propriedades inseridas no Produtor de Água do Rio Camboriú seguem sendo vistoriadas com auxílio de drone, para evitar contato físico com os produtores rurais em tempos de pandemia. Nesta semana, três propriedades foram verificadas e nenhuma irregularidade foi encontrada nas áreas.

“Além da vistoria com drone, os produtores rurais são contactados por telefone para esclarecer alguma dúvida ou dar orientações quando são necessárias” menciona a engenheira Ambiental, Rafaela Comparim Santos, responsável pelo programa.

Na localidade de Caetés, a propriedade de Armi Gervásio recebeu a primeira vistoria após sua adesão ao projeto em 2019. São 23,85 hectares de área conservada e 0,43ha em processo de restauração. Também foi vistoriada no Caetés, a propriedade com 29,14 hectares de área conservada do produtor Samuel Cardoso, participante desde 2018.  E a terceira vistoria foi na propriedade de Leonila Silva Pinheiro, localizada no Louro. Com 27,95 hectares de área conservada e 0,56ha em processo de restauração, participa desde 2015 e essa foi a última vistoria para renovação do contrato.    

A cada seis meses, as propriedades são vistoriadas para avaliar se os produtores estão cumprindo os pré-requisitos, condicionante para liberação do auxílio que recebem da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), por desenvolverem ações de preservação dos recursos hídricos.

Sobre o Produtor de Água

O Produtor de Água do Rio Camboriú foi criado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) em 2009, inspirada pelo Programa Produtor de Água da Agência Nacional de Águas (ANA) e por experiências internacionais. A iniciativa destina parte dos recursos da arrecadação anual, para a conservação e recuperação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú, incentivando proprietários rurais a adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades. O projeto conta atualmente com 27 propriedades parceiras e possui 1.154,28 hectares de área conservada, além de 70,97 hectares em processo de restauração. 


Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto
Foto: Equipe Produtor de Água

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

www.instagram.com/emasabc




Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!