Notícias

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) iniciou há duas semanas uma pesquisa de satisfação de atendimento dos usuários do sistema de água e esgoto, abrangendo todos os serviços prestados através de solicitações desde janeiro de 2014. Dos entrevistados por telefone pelo funcionário responsável pela pesquisa, 86,13% dos usuários afirmaram que a qualidade do atendimento na prestação dos serviços da Emasa foi ótimo ou boa. A pesquisa será permanente e a Emasa retornará aos usuários, buscando corrigir as pendências anotadas e evitá-las em ações futuras.

Apenas 9,49% dos usuários qualificaram a prestação de serviços como regular, 2,19% como ruim e 2,19 como péssima. A abrangência da pesquisa foi de 273 usuários, dos quais 101 (36,91%) não atenderam ao telefone, 35 não quiseram responder à pesquisa (12,82%), totalizando 49,81% do total. Responderam aos questionamentos 137 usuários. As questões levantadas na pesquisa foram se o usuário foi bem atendido na prestação do serviço; qual a avaliação crítica do atendimento (ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo); e se restou alguma pendência no atendimento.

O principal serviço solicitado foi relativo a vazamentos nos cavaletes (126), 41,31% dos 305 atendimentos realizados no período. Em seguida, dentre os serviços mais solicitados, está a desobstrução de CI (Caixa de Inspeção), 56 ou 18,36% do total de atendimentos. Seguiram-se aferição de hidrômetros, vistorias sobre falta de água, substituição de registros e reparos em equipamentos. Dentre as principais pendências registradas estão quebra de calçada durante o serviço prestado, turbidez da água após retorno do abastecimento e demora na colocação de cavalete.

Para o diretor Administrativo e Financeiro da Emasa, Paulo Milton dos Santos Júnior, “este trabalho faz parte do processo de aproximação da empresa com a comunidade, pois precisamos saber como o consumidor está sendo atendido, a fim, principalmente, de balizarmos a melhoria dos nossos serviços”, afirmou.

EMASA fachada 11 11 13 Foto Celso Peixoto 001 (1)

Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!