Notícias

O relatório de balneabilidade referente a última coleta do mês de janeiro, realizada na sexta-feira (31), indica mais uma vez todos os pontos da Praia Central e Praias Agrestes como próprios para banho. Esse resultado se mantém desde setembro de 2019.

O acompanhamento da qualidade da água do mar das praias de Balneário Camboriú feito pelo Município por meio do Freitag Laboratórios Ltda, acontece três vezes por semana desde 30 de dezembro até o mês de março. Isso porque, Balneário Camboriú é uma cidade turística e após períodos de chuva (comuns nesta época) o resultado das análises pode ser afetado.

Os pontos de coleta para análise são: praias de Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e à Escola Municipal), Laranjeiras, e Praia Central em frente à Rua 4009 – Pontal Sul, Pontal Norte, e nas ruas 4000, 3500, 3000, 2500, 2000, 1400, 51 e 1001.

O laboratório Freitag é credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO, sendo contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) para analisar a qualidade da água das praias desde março de 2018 e segue criteriosamente as diretrizes nacionais, de acordo com a resolução do Conama.

Informações Adicionais:
Emasa (47) 3261-0000
 
Assessoria de comunicação
Estagiária de Jornalismo: Camila Diel Gomes
Foto: Camila Diel Gomes
 
www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc



Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!