Notícias

A equipe do Produtor de Água do Rio Camboriú vistoriou três propriedades “guardiãs da água” nesta quarta-feira (15). Com auxílio de drone, nenhuma irregularidade foi identificada nas áreas localizadas na Limeira.

Participante desde 2014, a propriedade de Fábio Vaccaro foi uma das vistoriadas e possui 65 hectares de área conservada e 1,55ha em processo de restauração. Também verificaram se as condicionantes do projeto estavam sendo cumpridas na propriedade Alceu Daud de Mello, com 19,45 hectares de área conservada e 0,84ha em processo de restauração. Ele participa desde 2018. E por fim, a propriedade de 30 hectares de área conservada de Valdir João Vinholi, que em 2019 foi inserida integralmente no projeto.

 De acordo com a engenheira Ambiental, Rafaela Comparim Santos, responsável pelo programa, além da vistoria com drone, os produtores rurais são contactados por telefone para esclarecer alguma dúvida ou dar orientações quando são necessárias.

As vistorias são realizadas nas propriedades a cada seis meses, condicionante para verificar se os produtores estão cumprindo os pré-requisitos e ser liberado o auxílio que recebem da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), por desenvolverem ações de preservação dos recursos hídricos.

Sobre o Produtor de Água

Inspirada pelo Programa Produtor de Água da Agência Nacional de Águas (ANA) e por experiências internacionais, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) criou o Produtor de Água do Rio Camboriú em 2009. A iniciativa destina parte dos recursos da arrecadação anual, para a conservação e recuperação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú, incentivando proprietários rurais a adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades. Até o momento, o projeto conta com 27 propriedades parceiras e possui 1.154,28 hectares de área conservada, além de 70,97 hectares em processo de restauração. 



Informações Adicionais:
Emasa 
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto
Foto: Equipe Produtor de Água

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

www.instagram.com/emasabc




Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!