Notícias

O relatório de balneabilidade referente as últimas coletas da segunda e quarta-feira (27 e 29) permanece com resultado favorável para as condições da água do mar das Praias Agrestes e toda a extensão da Praia Central, consideradas como próprias para banho. Neste mês de janeiro, a Lagoa de Taquaras que possui acompanhamento separado, e historicamente era considerada poluída, também apresentou balneabilidade positiva (confira no link: https://bit.ly/2tCJ9vE).

O acompanhamento da balneabilidade das praias de Balneário Camboriú, feito pelo Município por meio do Freitag Laboratórios Ltda, acontece em 15 pontos: praias de Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e à Escola Municipal), Laranjeiras, e Praia Central em frente à Rua 4009 – Pontal Sul, Pontal Norte, e nas ruas 4000, 3500, 3000, 2500, 2000, 1400, 51 e 1001.

“Durante a temporada, as coletas acontecem três vezes por semana, para que a qualidade da água do mar possa ser atualizada com mais frequência, já que Balneário Camboriú é uma cidade turística e após períodos de chuva (comuns nesta época) o resultado das análises pode ser afetado”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

O laboratório Freitag é credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO e contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) para analisar a qualidade da água das praias desde março de 2018, segue criteriosamente as diretrizes nacionais, de acordo com a resolução do Conama, como por exemplo: a profundidade do nível da água no momento da coleta, o correto armazenamento da amostra e a esterilização dos materiais utilizados. 


Informações Adicionais:
Emasa (47) 3261-0000
 
Assessoria de comunicação
Estagiária de Jornalismo: Camila Diel Gomes
Foto: Camila Diel Gomes
 
www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc


Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!