Notícias

A qualidade da água do mar nas praias de Balneário Camboriú permanece positiva, de acordo com o resultado da coleta realizada na última sexta-feira (17). O relatório de balneabilidade indica todos os 15 pontos analisados na extensão da Praia Central e nas Praias Agrestes, como próprios para banho.  

Os 15 pontos analisados pelo Freitag Laboratórios Ltda são: praias de Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e à Escola Municipal), Laranjeiras, e Praia Central em frente à Rua 4009 – Pontal Sul, Pontal Norte, e nas ruas 4000, 3500, 3000, 2500, 2000, 1400, 51 e 1001. Já o monitoramento da Lagoa de Taquaras, que também apresentou balneabilidade positiva neste mês (confira no link: https://bit.ly/2tCJ9vE), é feito quinzenalmente pelo laboratório Beckhauser & Barros. Ambos laboratórios são credenciados no Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no Inmetro.

Desde o dia 30 de dezembro, o acompanhamento da balneabilidade feito pelo Município acontece três vezes por semana, até o mês de março. “Balneário Camboriú é uma cidade turística e durante a temporada é importante acompanhar a qualidade da água com mais frequência, por isso, aumentamos as coletas”, explica o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber. 

 Informações Adicionais:
Emasa (47) 3261-0000
 
Assessoria de comunicação
Estagiária de Jornalismo: Camila Diel Gomes
Foto: Camila Diel Gomes
 
www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc



Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!