Notícias

Com auxílio de drone, a equipe do Produtor de Água do Rio Camboriú vistoriou duas propriedades nesta quarta-feira (12), para verificar se estão cumprindo os requisitos estabelecidos, que contribuem com a preservação dos recursos hídricos da bacia do Rio Camboriú.

Localizada na Vila Conceição, a propriedade de Erasmo da Silva foi uma das vistoriadas. Participante desde 2018, possui 10 hectares de área conservada. Já no Caetés, verificaram os 8,9 hectares de área conservada da propriedade de Volnei Corsani. O produtor também aderiu ao Produtor de Água em 2018.

De acordo com a engenheira Ambiental, Rafaela Comparim Santos, responsável pelo programa, nenhuma irregularidade foi encontrada e ambos estão aptos a receberem o auxílio por praticarem ações que contribuem com a nossa água. “Além da vistoria com drone, entramos em contato por telefone para esclarecer alguma dúvida ou dar orientações quando são necessárias”, menciona.

Sobre o Produtor de Água

O Produtor de Água do Rio Camboriú foi criado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) em 2009, inspirada pelo Programa Produtor de Água da Agência Nacional de Águas (ANA) e por experiências internacionais. A iniciativa destina parte dos recursos da arrecadação anual, para a conservação e recuperação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú, incentivando proprietários rurais a adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades. O projeto conta atualmente com 27 propriedades parceiras e possui 1.154,28 hectares de área conservada, além de 70,97 hectares em processo de restauração. 


Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000

Assessoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto
Foto: Equipe Produtor de Água

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

www.instagram.com/emasabc




Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!