Notícias

Após dias seguidos de chuva, as obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Camboriú, puderam ser retomadas em sua totalidade nesta quinta-feira (09). Durante a semana alguns serviços ficaram comprometidos devido ao clima instável, pois nem todos são possíveis de execução quando chove.

As frentes de trabalho para implantação de rede coletora estão nas ruas: José Honorato da Silva (Nova Esperança); Samuel Rocha (São Judas) e Avenida das Arapongas (Ariribá). Nos trechos em obra o trânsito fica em meia pista.

Já na Rua Bom Retiro (Municípios), ocorre regularização de ligações e também serviços de melhorias nas Estações Elevatórias das ruas Bom Retiro e Machado de Assis (Praia dos Amores).

Sobre a obra

As obras fazem parte do projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município, executado por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), incluindo trechos de rede coletora de esgoto em cerca 53 ruas de 12 bairros, sendo: 13.673,06 metros de rede coletora de esgoto sanitário; 11 Estações de Recalque; 3.086 metros de linhas de Recalque de Esgoto; e ligações de esgoto. Contemplou também as obras da nova Subestação de Energia Elétrica e a Casa de Comando da Estação de Recalque de Esgoto 1 (ER1), localizada na Rua 3700, já em operação desde maio.

Até o momento, já foram implantados pouco mais de 5 mil metros de rede em 19 ruas, sendo 16 concluídas e três em andamento.


Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

www.instagram.com/emasabc




Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!