Notícias

A obra no Rio das Ostras segue em sua primeira etapa do projeto, com a limpeza das margens no trecho quatro – 415 metros – próximo à Rua Hermógenes de Assis Feijó, na Barra. No total, serão 2.820,00 metros divididos em sete trechos.

Além da limpeza das margens, a execução contempla dragagem e readequação da calha para a vazão real da bacia hidrográfica e ainda, muretas de contenções em alguns trechos. “Seguimos com a limpeza das margens e logo avançaremos para mais um trecho e na sequência o trabalho com a draga”, disse o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, lembrando que além da parte do poder público, é importante o apoio da comunidade para que auxiliem na conscientização das ligações dos imóveis na rede coletora de esgoto e na fiscalização das ligações irregulares.

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), pretende resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança. A contratação da empresa de engenharia especializada para a execução da dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras, foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global. A vencedora foi a empresa Penascal Engenharia e Construção Eireli, no valor de R$ 4.212.360,84. O prazo de execução previsto são três meses. 


Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Camila Werner e Renata Furlanetto



Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!