Notícias

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) prossegue em ritmo acelerado com as obras da nova Estação de Tratamento de Água (ETA). Segundo Valmir Pereira, diretor geral da Emasa, “a nova ETA produzirá em torno de mais 570 litros por segundo de água, fazendo com que a capacidade total de tratamento chegue aos já anunciados 1.500 litros por segundo”.

Serão outros três conjuntos de floculadores e três de decantadores e seis novas bombas de pressão, além de uma calha paralela à atual para a condução da água bruta pelo novo sistema, a fim de suportar o volume acrescido de água a ser tratada. Segundo Pereira, “na sua produção máxima de água, o sistema trata hoje 930 litros por segundo, ou 80.352.000 litros por dia. Com o novo sistema implantado, a capacidade vai para 1.500 litros por segundo ou 129.600.000 litros por dia no pico máximo”.

Novas bombas da ETA Novos decantadores Novos floculadores

Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!