Notícias

Para melhorar o abastecimento na Praia do Estaleirinho, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) executa nesta quarta-feira (15) uma intervenção na rede de água. O serviço que inicia às 8h, consiste no deslocamento da Válvula Redutora de Pressão (VRP), com previsão de término até às 18h. Para execução, será necessário fechar o registro que abastece a região podendo ocorrer baixa pressão ou falta de água durante o período.

Segundo o engenheiro Sanitarista do departamento de Manutenção de Água, Felippo Ferreira Brognoli, o deslocamento é importante para tornar o equipamento responsável por reduzir a pressão da água, mais eficaz. “A rede de água do Estaleirinho sofre com constantes rompimentos devido à forte pressão de água que possui na rede. Ao reposicionar essa válvula, a força da água poderá ser regulada para atingir a pressão ideal de trabalho e assim, obter redução dos vazamentos na rede, ramais e cavaletes”, explica o engenheiro.

A intervenção de ajuste na pressão da rede de água também irá acontecer na rede do Estaleiro, que sofre com problema similar, principalmente por ser uma rede considerada nova e ainda possuir poucas ligações. Ainda assim, de acordo com os técnicos da Emasa, os rompimentos e consequentes vazamentos no sistema de abastecimento de água podem ocorrer por diversos motivos, em qualquer ponto da cidade. Por isso, a manutenção e melhoria de rede é um processo contínuo.

Informações Adicionais:
Emasa (47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Camila Diel Gomes
Foto: Arquivo EMASA
 
www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

www.instragram.com/emasabc




Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!