Notícias

 Para causar menos impacto no trânsito, ocorrerá na madrugada desta quinta-feira (16) a partir das 00h (meia noite), uma intervenção para instalação do Emissário da Barra Sul na travessia da Avenida Brasil com a Rua 3700. Com isso, o trânsito sofre alterações será necessário interromper o abastecimento de água da região até a conclusão do serviço, com previsão de término às 7h da manhã.

No trecho em obras, o trânsito ficará em meia pista das 00h às 3h30, com sinalização e acompanhamento dos Agentes de Trânsito durante todo o período. “Por ser um cruzamento bastante movimentado, essa parte da obra que consiste na escavação e assentamento da tubulação, será feita na madrugada para causar menos impacto no trânsito”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, pedindo a compreensão de todos.

Intervenção Rua 3950

Já a partir das 7h da quinta-feira (16), inicia a instalação da nova rede coletora de esgoto na Rua 3950, deixando a via totalmente fechada para o fluxo de veículos durante a execução, inclusive para moradores. A previsão é que o serviço seja concluído até às 20h. O local estará sinalizado e agentes de trânsito auxiliam orientando os motoristas. “Os síndicos e moradores estão sendo avisados sobre a intervenção na via, necessária para a instalação desse emissário que é muito importante para o saneamento da região Sul. Atualmente existe uma rede antiga de amianto muito antiga que não atende mais a demanda, por isso, está sendo modernizada”, completa Douglas.

Entenda a obra

A nova rede será feita em duas etapas e nesta primeira compreenderá cerca de 1.000 metros, sendo: trecho da Avenida Atlântica na altura da Rua 3950 (sentido Barra Sul), passando por toda extensão da Rua 3950, seguindo pela Avenida Normando Tedesco até a Av. Brasil esquina com a Rua 3700, levando a contribuição que chega na Estação Elevatória do Fischer (localizada na Av. Atlântica, entre Rua 4100 e 4400) até a rede da Rua 3700 e desafogando a rede da Avenida Atlântica. A tubulação será de 200mm no material PVC-O, muito mais resistente do que a atual.

A obra faz parte do projeto de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), com o custo desta etapa de R$ 415.629,45. A ampliação da SES tem o custo total de aproximadamente R$ 7milhões, referente às obras de: Subestação de Energia Elétrica e Casa de Comando; Rede Coletora de Esgoto Sanitário; Estações de Recalque; Linhas de Recalque de Esgoto; Ligações de Esgoto; e Redes de Drenagem - incluindo o fornecimento de materiais e equipamentos (exceto conjuntos motobombas).

Dúvidas e informações nos Canais de Atendimento: SAC - 0800 643-6272, no Fala EMASA - WhatsApp comercial (47) 3261-0000 ou no e-mail: atendimento@emasa.com.br.


Informações Adicionais:
Emasa
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Camila Diel Gomes
 
www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc
www.instagram.com/emasabc



Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!