Notícias

O Comitê de Bacia do Rio Camboriú e a The Nature Conservancy estão organizando o I Simpósio Técnico sobre a Gestão da Água na Bacia do Rio Camboriú.

O simpósio será realizado nos dias 1º e 2 de abril de 2014 nas dependências do Instituto Federal Catarinense, no município de Camboriú. O objetivo do simpósio é de promover um espaço de troca de experiências e discussão sobre a gestão da bacia hidrográfica do rio Camboriú e orientar a implantação de políticas públicas na região.

Buscar-se-á conhecer o estado da arte do conhecimento sobre a bacia hidrográfica, identificar oportunidades e demandas de gestão para a bacia.

Neste ano de 2014 o Comitê da Bacia do rio Camboriú iniciará a elaboração do Plano de Bacia. Também está em implantação desde março de 2013 o Projeto Produtor de Água do rio Camboriú, iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) em parceria com as prefeituras de Balneário Camboriú e de Camboriú, Comitê da Bacia, Agência Nacional de Águas, Agência Estadual de Regulação dos Serviços de Saneamento (AGESAN), Epagri/CIRAM, na qual a The Nature Conservancy é responsável pela assessoria técnica e implantação, como parte da Aliança de Fundos de Água da América Latina.

Considerando o conhecimento técnico acumulado por estas iniciativas, além de outras experiências na bacia, é oportuno o momento para este intercâmbio técnico. O simpósio será um evento restrito a instituições e atores convidados.

Por isso, solicitamos que os interessados manifestem suas inscrições pelo e-mail: comitecamboriu@gmail.com.

Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!