Notícias

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) segue com a limpeza preventiva nas Estações Elevatórias de Efluentes da cidade. Nesta semana, o serviço foi feito nas duas elevatórias da Rua 1822 (Imperatriz e Marginal). Como é necessário desligar as bombas e com o auxílio do caminhão hidrojato, sugar a toda contribuição para a limpeza do local, a execução ocorre na maioria das vezes no período noturno, paralisando o sistema sem causar prejuízos.

As próximas receberem manutenção serão a EE do Aterro; EE Alvin Bauer; EE Rua 2950; e EE Rua 3700. O Município conta com 23 Estações Elevatórias em funcionamento, que recebem a contribuição das redes de esgoto de suas proximidades e têm como principal função, transportar o efluente que vem de uma cota normalmente mais baixa, para uma cota mais elevada até chegar na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro Nova Esperança.

A limpeza das Estações Elevatórias serve para a remoção de resíduos acumulados no interior do poço, melhorando a eficiência e evitando que resíduos sólidos cheguem à Estação de Tratamento de Esgoto, comprometendo as etapas do tratamento do efluente. De acordo com o engenheiro do departamento de Manutenção de Esgoto, Erivan James Rodrigues, é importante também para preservar as bombas de recalque de esgoto. “Assim como a rede coletora recebe a limpeza preventiva, as elevatórias que acumulam todo tipo de sujeira que vem das redes dos imóveis, também precisam dessa manutenção para aumentar a vida útil das bombas, reduzindo custos de manutenção corretiva”, informa o engenheiro.


Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc



Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!