Notícias

Nesta quinta-feira (02), a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) executou manutenção técnica na Estação Elevatória de Efluentes localizada na Rua 2950, no Bairro Centro. A ação é necessária para mantê-la em pleno funcionamento e acontece no período noturno para não interromper o sistema em horário de mais uso. O trabalho segue um cronograma que compreende melhorias nas elevatórias localizadas na região Central - da Avenida Brasil, Avenida Alvin Bauer, além da Estação de Recalque de Efluente, localizada na Rua 3700.

Segundo e engenheiro do Departamento de Manutenção de Esgoto, Erivan James Rodrigues, as manutenções e reformas são feitas para garantir melhor eficiência no funcionamento das elevatórias, pois com o tempo, alguns equipamentos apresentam desgaste. “Entre os itens substituídos estão os conjuntos motobombas, os barriletes - conexões e válvulas que unem os conjuntos motobombas à tubulação de recalque - e as válvulas de retenção do barrilete, responsáveis por evitar o retorno do esgoto bombeado, garantindo que os efluentes sejam escoados com maior eficiência”, explica Erivan.

O Município conta com 23 Estações Elevatórias em funcionamento, que recebem a contribuição das redes de esgoto de suas proximidades e têm como principal função, transportar o efluente que recebe de uma cota normalmente mais baixa, para uma cota mais elevada até chegar na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro Nova Esperança.

Informações Adicionais:
Emasa (47) 3261-0000
 
Assessoria de comunicação
Estagiária de Jornalismo: Camila Diel Gomes
Foto: Divulgação EMASA
 
www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc



Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!